Facebook para micros e pequenas empresas

O mundo mudou, a globalização chegou para ficar por todos os cantos, vender agora pode ser mais fácil ou mais difícil, depende do posicionamento de sua empresa, de como ela aparece na internet, em quais campanhas se engaja, assim, pensar em campanhas no Facebook para micros e pequenas empresas é uma boa estratégia.

É isso mesmo, comprovadamente, empresas que estão na internet da maneira certa, vendem mais. O Facebook é a rede social mais popular do mundo atualmente, no Brasil são mais de 91 milhões de usuários, é a rede mais usada por aqui.

O Facebook forma opinião, cria desejo e necessidade nos consumidores, e é por isso, que a sua empresa precisa estar lá. E não pode ser de qualquer forma, é preciso planejar, estruturar e então publicar. Muito mais importante do que ter uma página na rede, é saber qual é a melhor forma de utilizá-la para o crescimento do seu negócio.

Agora, campanhas no facebook são para micro e pequenas empresas sim, sabemos que essas são as empresas que precisam errar menos, pois tem maior limitação de verba, mas, com o planejamento adequado, é possível extrair resultados excelentes dessa mídia.

O que são estas campanhas?

Precisamos compactuar que uma campanha no facebook para micro e pequenas empresas, não pode ser simplesmente um anúncio, ou um post pago esporadicamente. Acredite, isso pode até te trazer algum resultado pontual, mas não é o bastante.

Quando falamos sobre campanhas no facebook, é preciso avaliar diversos pontos, por exemplo, conquistar mais seguidores para sua página, pode não ser o ponto de maior importância. Engajar, possivelmente é mais importante do que somente atrair mais pessoas.

Acredite, simplesmente ter uma página com milhares de seguidores não trará o resultado que esperamos. É preciso que a página de sua empresa tenha conteúdo de interesse de seus seguidores, publicar coisas que interessam ao seu público, fazer com que todos participem, é o que coloca sua fanpage em evidência, e faz as pessoas comprarem.

Para que servem campanhas no Facebook?

As campanhas no facebook para micro e pequenas empresas servem justamente para atrair, engajar e transformar tudo isso em vendas para a sua empresa.

Criando conteúdo de qualidade, aliado a ações de atração de público, sua página certamente terá mais seguidores, isso, seguido de conteúdo relevante, bons produtos, informações e algumas promoções, certamente trarão resultados diretos em suas vendas.

Veja algumas dicas valiosas para o sucesso de suas campanhas no facebook:

  • Defina qual é o seu público alvo;
  • Não tente concorrer com empresas enormes, foque no seu público, esteja ele no seu bairro, na sua cidade, ou em um ponto especifico, é este público que lhe interessa;
  • Tenha um posicionamento na internet que traga diferenciais perante aos seus concorrentes;
  • Invista tempo para cuidar do marketing digital de seu negócio;
  • Não centralize o trabalho de marketing dentro do escritório, grave vídeos de seus produtos ou serviços, produza artigos relevantes, dê informações que interessam ao público alvo de maneira diferenciada, objetiva, clara e interessante;
  • Defina seus objetivos com as campanhas para facebook de forma clara, e que possibilite a medição de resultados;
  • Organize sua comunicação, faça publicações de maneira uniforme, para que o seu cliente ou prospect saiba que aquela publicação é de sua empresa;
  • Engaje e dê voz ao seu público alvo com campanhas no facebook direcionadas;
  • Responda o que for necessário em sua página, não entre em conflitos e não deixe nenhuma pergunta aberta. Quando alguém lhe pergunta algo através dos canais digitais, espera por uma resposta;
  • Seja transparente e preze por atendimento de qualidade, não minta na internet, rapidamente as pessoas descobrirão.

Quais são os reais benefícios em realizar campanha no Facebook?

Um dos grandes benefícios das campanhas no facebook para micro e pequenas empresas, é o investimento baixo. Mesmo contratando uma agência que realmente lhe ajude a ter os resultados necessários, os anúncios não são caros em demasia.

Com ajuda profissional eficiente, você notará que é possível programar o investimento de forma que não afete o seu fluxo de caixa, além disso, o dinamismo que só a internet propicia, faz com que você tenha resultados rapidamente.

Enquanto sua campanha está no ar, você já começa a ver os resultados em vendas. Por isso é muito importante ter objetivos e métricas bem definidos, assim, é possível acompanhar o resultado de suas campanhas em todas as frentes.

Por exemplo, uma mesma campanha no facebook pode ter diversos objetivos, como, aumento do número de seguidores, cliques, comentários, vendas. Com métricas bem definidas, sabendo qual é o ponto de partida e onde se quer chegar, é possível medir diariamente o que acontece em sua rede, e assim, adequar as campanhas para que, cada vez mais e melhor, seu público seja atingido.

Para quem se dedica?

As campanhas no facebook se dedicam para todas as empresas, é comum, em nossas páginas vermos anúncios e postagens de empresas gigantes, e de prestadores de serviço, microempresários.

O Facebook é democrático, aceita todo tipo, segmento e porte de empresa, é preciso só que cada um encontre seu nicho, os seus clientes, e realize uma comunicação adequada com este público, desta forma, vender mais é só mais um pedacinho da rotina da sua empresa.

Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.

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