A gestão de um ecommerce depende de diversos pilares essenciais para uma boa performance e faturamento de uma loja online.
Um bom planejamento em escala macro e micro, levando em consideração as metas e objetivos da empresa e dos setores é essencial para o crescimento do negócio.
Por isso, separamos hoje algumas estratégias essenciais para a Gestão de um Ecommerce:
Tenha um controle excelente e estipule metas financeiras. Estude e analise quando e onde é necessário investir para obter melhores resultados ou crescimento, levando sempre em consideração a perspectiva de retorno.
Dentro da gestão financeira, tenha sempre em vista os seguintes pontos dentro do planejamento:
● Taxa de conversão;
● Ticket médio;
● Custo por aquisição;
● Calcular entrada e saída, um bom fluxo de caixa, separando as contas a pagar e valores a receber;
● Analisar, cancelamentos de vendas, e as formas de envio;
● Ter um relatório financeiro, DRE (com demonstrativos de resultados).
Para a sua marca conseguir ter boas vendas é indispensável executar ações de marketing e publicidade, uma vez que as campanhas atraem novos clientes e/ou aquecem os leads da sua base.
Tenha sempre em dia:
● As principais redes sociais para criar uma régua de relacionamento com os clientes;
● Preste atenção nas tendências de comportamento e consumo, para desenvolver e testar estratégias para o seu negócio;
● Alinhe sempre a comunicação que você usa com o branding da sua marca;
● Invista em um conteúdo de qualidade para o consumidor.
A performance do ecommerce é diretamente proporcional à qualidade da navegação, e está totalmente relacionada com a experiência de compra do usuário.
Para isso, tenha uma equipe qualificada e atenta em:
● Tempo de carregamento
● Selos de verificação
● Banners
● Selos
● Formas de pagamento
● Checkout
Independente de qual seja o seu nicho, tenha um calendário comercial determinado para ter oportunidades e um maior alcance.
Datas comemorativas ou específicas do seu nicho são bem-vindos e entram na programação.
São muitos pilares e ferramentas que contribuem e constroem uma boa gestão de ecommerce, mas todos eles partem de um princípio: o planejamento.
Dessa forma, é importante usar e abusar de ferramentas, tecnologias e profissionais qualificados na execução de projetos.
O post Dicas para ter uma boa gestão no ecommerce, por Mago do E-commerce apareceu primeiro em Blog da Loja Integrada.
Já imaginou como a automação de WhatsApp pode revolucionar a maneira como você conversa com…
Você já percebeu como algumas lojas online parecem sempre estar um passo à frente? O…
No universo do e-commerce, saber tomar decisões embasadas é o que diferencia lojas que crescem…
Chegou a Black Friday, aquele momento mágico do ano para turbinar vendas e conquistar clientes!…
A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano no e-commerce. No entanto,…