Atualmente tudo muda em alta velocidade, todas as pessoas se comunicam através da internet, e mercado não ficou para trás, nos negócios é comum encontrar clientes e efetivar vendas através por redes sociais. Aproveite estas 10 dicas de marketing digital para micro e pequenas empresas.
Os consumidores são mais exigentes, novos conceitos e ideias surgem diariamente, e, mesmo o mundo dos negócios tendo lugar para todos, quem realiza uma boa campanha de marketing tem maiores e melhores chances de se destacar diante da concorrência, e assim, conquistar até mesmo os clientes mais exigentes.
As micro e pequenas empresas precisam se inserir no marketing digital, e com alguns poucos e simples requisitos, é possível criar e executar um plano de marketing digital adequado ao seu negócio, alguns itens são fundamentais, como capacidade de planejar, vontade de empreender e criar e inovação.
Tudo isso somado a consultoria especializada da DBMK, para te ajudar com o desenvolvimento das mais eficientes estratégias de marketing digital, é o caminho certeiro para que suas vendas aumentem, sua empresa cresça e valorize, além de poder contar com engajamento do seu público e maior divulgação em mídias digitais.
Com nossas dicas de marketing digital para micro e pequenas empresas, você compreenderá que o marketing está diretamente ligado com inovação, empreendimento, inovação, adaptabilidade, praticidade, planejamento e aumento de lucro!
Confira aqui 10 dicas de marketing digital para micro e pequenas empresas.
Sua marca é a cara da sua empresa, e a identidade visual adotada em sua estratégia de marketing digital faz muita diferença na conquista de novos consumidores. É importante criar a identidade visual e manter, para que seu cliente ou prospect saiba que aquela é a cara de sua empresa, para que em todas as redes, ou comunicação enviada o cliente compreenda imediatamente que veio de sua empresa.
Contar com ajuda profissional pode fazer muita diferença na criação de sua marca e identidade visual, pois cores e formas, influenciam na escolha dos consumidores.
É de extrema importância criar conteúdo relevante para atrais mais pessoas com interesse em sua marca, ou produto, e uma forma que traz muito sucesso, são artigos em seu blog. Ao escrever seus textos para o blog, é importante pensar em assuntos relevantes, que atrairão o interesse das pessoas, dar informações corretas e completas, mas, além disso, avaliar a maneira de escrever, e utilizar técnicas como SEO, por exemplo, e posicionar ainda melhor seu artigo nas pesquisas do Google.
É isso mesmo, a maneira de escrever pode influenciar o ranking de seu blog no Google!
É importante ter e manter ativos, alimentados e gerando engajamento páginas em redes sócias. Crie perfis corporativos, com informações sobre sua empresa, produtos e serviços que sejam relevantes ao seu público, e não se esqueça, nas redes sociais, é preciso gerar engajamento.
Gerar engajamento atrai seguidores, informações relevantes geram mais engajamento, consumidores bem atendidos, geram mais menções positivas e tudo isso gera mais vendas!
Sua micro ou pequena empresa precisa criar engajamento para o seu público alvo, é sim preciso atrair mais seguidores, gerar mais interações, porém, foque em seu público alvo. Mesmo que sua página não seja reconhecida em alta escala, é de extrema importância que se consolide em seu mercado potencial.
Encare seu produto ou serviço e pense nos diferencias de mercado que a sua empresa oferece, produtos ou serviços simplesmente, podem ser feitos por muitas empresas, e certamente você tem concorrentes em seu nicho. A micro ou pequena empresa precisa focar em seus diferenciais, encontre os seus principais benefícios e trabalhe suas campanhas de marketing digital sempre com essa referência.
Existem algumas formas de anunciar na internet, seja através do Google ou do próprio Facebook, verifique as formas e compreenda o que melhor se adequa ao seu negócio, o Google Adwords é uma excelente ferramenta, é possível posicionar sua marca nos primeiros resultados do Google através dele, e isso gera um resultado expressivo em cliques em seu site.
Não adianta simplesmente gerar cliques para seu site, é claro que queremos que muitas pessoas vejam sua empresa, produtos e serviços, mas o objetivo principal de uma campanha de marketing para micro e pequenas empresas, é gerar vendas. Por isso, o seu site precisa levar o cliente potencial a comprar, com promoções, facilidade para compra e pagamento, uma boa identidade visual e informação sobre os produtos fazem muita diferença.
Sim, os e-mails ainda funcionam e ajudam a gerar vendas. É preciso ter uma boa base de e-mails para enviar, e atenção à alguns pontos como o Assunto, ele chama ou não a atenção de seu potencial comprador, se o assunto não foi relevante, provavelmente seu e-mail não será nem aberto. Pesquisas mostram que 83% do público que recebe e-mail marketing realiza compras nas empresas que os enviam, então, não perca essa oportunidade.
Campanhas de marketing digital são muito dinâmicas, é necessário planejar e avaliar diariamente o resultado obtido com cada ação, para assim, não investir nem tempo, nem dinheiro no lugar errado. É necessário ter um bom planejamento e métricas para que você consiga avaliar o resultado real de cada pedaço de seu plano e assim avaliar o que deve continuar e o que precisa ser reavaliado.
Acompanhando os resultados, você saberá o que é efetivo e o que não é, e assim, investirá sempre no lugar certo. Tenha um bom planejamento, que inclua prazos de resposta a cada ação, para que você não considere que algo não deu resultado fora do prazo mínimo para que isso aconteça. Mas não deixe de mudar o que for preciso, é necessário avaliar o planejamento e sempre buscar as melhores práticas.
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