Vivemos em tempos em que tudo é pra ontem. E no mercado, não poderia ser diferente. Para clientes cada vez mais exigentes, as soluções e as respostas devem ser instantâneas, ou o mais próximo disso possível.

Desafio

Para o micro e pequeno empreendedor, o desafio sempre parece muito maior. Muitas empresas já possuem um produto ou serviço excelente, mas como conquistar uma parcela do mercado quando se está competindo com empresas mais consistentes e, quase sempre, muito mais conhecidas?

Neste caso, com um produto ou serviço realmente competitivo, o que falta é comunicar ao público alvo que sua empresa existe e é tão boa quanto as outras. O marketing digital é uma ferramenta poderosa e fundamental para que sua empresa seja lembrada de forma positiva por quem realmente interessa.

“Quem não é visto, não é lembrado.”

Você concorda com o que a frase acima quer dizer?

Com certeza é fundamental que a sua empresa seja vista para ser lembrada, mas você já parou para pensar em COMO você quer que ela seja vista para ser lembrada? Pode ser que você faça uma ação com um carro de som estacionado em uma avenida movimentada, distribuindo panfletos, por exemplo. Com certeza sua empresa estará sendo vista e será lembrada, mas pode ser que de forma negativa.

O marketing digital é importantíssimo para empresas de grande porte, mas também é fundamental para micro e pequenas empresas. Pois os benefícios de uma boa estratégia de marketing digital com certeza são significativos para qualquer tipo de empresa. São muitas as ações, mas precisa avaliar bem como usar cadas uma delas, (SEO) Search Engine Optimization), Google Ads, Facebook, Email Marketing, Inbound Marketing, etc

Disputar parcela

De mercado com grandes empresas é um desafio extremamente difícil, pois naturalmente os recursos dos micro e pequenos empreendedores quase sempre são mais escassos. Uma boa estratégia de marketing digital coloca micro, pequeno, médio e grande competindo lado a lado. Permitindo que o consumidor final tenha acesso a empresas que, normalmente não existiriam para o grande público.

Estar na internet

Proporciona, além de tudo, a oportunidade de se comunicar diretamente com o seu público final de forma muitas vezes simples e eficaz, o que, por outros meios de comunicação, é feito muitas vezes de forma genérica e superficial. Com uma estratégia de marketing digital, a segmentação de público é possível de forma extremamente detalhada, pois é possível que seu produto ou serviço seja apresentado a quem de fato o está procurando. Assim, Micro e pequenas empresas também conseguem chegar aos olhos de quem realmente interessa.

A internet possibilita

Que sua empresa se aproxime muito mais com seus clientes. Criando conteúdos que sejam relevantes, por exemplo, sua empresa fidelizará mais clientes e estabelecerá um vínculo que é importantíssimo para empresas que estão em expansão.

Não há dúvidas de que, hoje em dia, uma empresa que não está em plataformas digitais não vá muito longe. É quase que impossível expandir um negócio sem estar em um dos principais meios de comunicação: a internet.

O marketing digital

É parte fundamental de qualquer empresa e deve ser considerado desde a criação de qualquer negócio que queira estar presente em um mercado cada vez mais competitivo.

Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.

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