Tray disponibiliza recurso de promoções do Mercado Livre para lojistas direto na plataforma

A Tray liberou a Central de Promoções do Mercado Livre, mais uma ferramenta que visa simplificar as operações do dia a dia dos lojistas.

Com ela, é possível gerenciar todas as promoções disponibilizadas pelo Mercado Livre dentro do seu painel administrativo. Saiba mais sobre a novidade.

Central de Promoções do Mercado Livre

É fato que, todos os dias, milhares de pessoas visitam o Mercado Livre em busca de ofertas e descontos em produtos que desejam comprar.

Disponibilizar descontos nas compras é uma prática que ajuda lojistas a ganharem mais espaço no mercado, preferência do consumidor e, consequentemente, mais vendas.

É com esse propósito que disponibilizamos a ferramenta de promoções do Mercado Livre na plataforma. Assim, o lojista Tray pode participar de promoções no marketplace e aumentar a exposição de seus produtos para muitos clientes.

Com este recurso, o lojista Tray pode gerenciar todas as promoções disponibilizadas pelo Mercado Livre, através do painel administrativo da plataforma. Ele pode gerenciar 5 tipos diferentes de promoções diretamente no seu painel:

  • Oferta do dia
  • Oferta relâmpago
  • Assessorada
  • Oferta subsidiada
  • Oferta por volume

Na opção de oferta do dia, o lojista escolhe uma % de desconto que deseja ofertar e inclui a promoção. Já na oferta relâmpago, a diferença está ao informar a quantidade de estoque para participar da promoção.

O lojista possui ainda a oferta assessorada, nela são listadas todas as campanhas criadas pelo Mercado Livre em que o lojista pode participar, além de ser necessário escolher a % de desconto que quer aplicar.

Na oferta subsidiada, tanto o Mercado Livre quanto o lojista podem estabelecer descontos no item, para que ele possa ser vendido por um preço melhor e mais acessível.

Por fim, a oferta por volume também tem semelhança com a subsidiada, entretanto, o cliente terá o desconto apenas se comprar acima de uma quantidade já pré-estabelecida. Por exemplo, compre 3 e pague 2.

Como funciona o recurso

No painel, você pode visualizar as ofertas disponíveis. O lojista já consegue saber a quantidade mínima e máxima de estoque e a porcentagem que vai conceder.

Após selecionar a promoção que deseja participar, o lojista faz toda a configuração necessária para participar da promoção dentro do seu painel. Nossa integração já trava automaticamente a quantidade de estoque disponibilizado para a promoção selecionada.

Feito o processo, as vendas já são potencializadas em poucos cliques e o lojista já está participando das promoções. Vale lembrar que é possível pausar ou cancelar a participação a hora que quiser, pelo painel.

Como ativar o recurso?

Para utilizar o recurso, basta acessar o artigo Central de Promoções – Mercado Livre, em nossa Base de Conhecimento, e ficar por dentro do passo a passo.

É importante ressaltar que a Central de Promoções é exclusiva para o Mercado Livre Marketplace. Logo, ao optar por participar de uma promoção, ela será aplicada exclusivamente no marketplace.

Aumenta suas possibilidades de vender mais em um dos maiores marketplaces do Brasil, com integração nativa da sua plataforma Tray.

The post Tray disponibiliza recurso de promoções do Mercado Livre para lojistas direto na plataforma appeared first on Blog da Tray.

Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.

Recent Posts

Como Fazer Automação de WhatsApp? Ferramentas e Dicas!

Já imaginou como a automação de WhatsApp pode revolucionar a maneira como você conversa com…

16 horas ago

Cultura Data Driven no E-commerce Para Diferenciação da Concorrência

Você já percebeu como algumas lojas online parecem sempre estar um passo à frente? O…

2 dias ago

Data Driven no E-commerce: Como Usar Dados para Tomar Decisões Inteligentes?

No universo do e-commerce, saber tomar decisões embasadas é o que diferencia lojas que crescem…

3 dias ago

Como fazer remarketing automatizado na Black Friday: recupere vendas perdidas

Chegou a Black Friday, aquele momento mágico do ano para turbinar vendas e conquistar clientes!…

3 dias ago

Inteligência de dados e automação para uma Black Friday sustentável e lucrativa

A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano no e-commerce. No entanto,…

3 dias ago

Como analisar os dados da Black Friday passada para melhorar suas vendas este ano

A Black Friday está chegando, e a chance de turbinar suas vendas também! Mas para…

3 dias ago