Operação E-commerce: O plano completo para ter um e-commerce de sucesso

O sonho de muitos brasileiros é viver a liberdade financeira e geográfica. Por isso, empreendimentos que trazem lucro e usam a internet como ambiente de trabalho vêm ganhando espaço – como o E-commerce. 

Porém, com a crescente demanda do mercado e, consequentemente, o aumento da concorrência, ter um e-commerce de sucesso se torna uma tarefa que exige cada vez mais algumas habilidades específicas dos empreendedores.

Pensando nisso, a equipe da Tray preparou um treinamento gratuito onde vai te entregar o plano completo para ter um ecommerce de sucesso. O link de inscrição está no final deste artigo.

Mas, além de ter um plano, você precisa saber as 4 habilidades necessárias para você ter um e-commerce de sucesso.

Vamos lá!

Habilidade 1 – Saber simplificar a operação e logística da sua loja virtual

Para crescer com bons resultados, sua loja virtual não pode ser dependente de você. Você precisa ter liberdade e, ao mesmo tempo, saber tudo que está acontecendo no seu e-commerce.

Esse é um dos principais segredos para você não se tornar aquele típico empresário exibido em filme: a pessoa que vive no celular, tem uma saúde péssima e nunca tem tempo para os filhos ou família.

Para fugir desse problema e simplificar a operação do seu e-commerce é que existem os processos internos eficientes.

Habilidade 2 – Saber vender nas redes sociais

Não adianta só estar onde seu público está, essa é a maior mentira que os gurus de venda online falam por aí.

Na verdade, não adianta nada você ter milhões de pessoas passando na porta da sua loja se nenhuma delas para e olha para dentro dela.

Do mesmo jeito, não adianta nada você ter centenas de seguidores, se você não sabe como gerar desejo pelo seu produto.

Você precisa saber convencer seu público a comprar de você.

É para isso que existem as técnicas de venda.

Habilidade 3 – Saber aproveitar as brechas nos marketplaces

Saber usar a divulgação de grandes canais de vendas é essencial para o crescimento de uma loja virtual.

Muitos negócios não possuem a verba necessária para investir em marketing e anúncios para trazer novos clientes ou preferem colocar esse investimento em outra área do negócio, como estrutura ou aquisição de produtos.

Nessa hora aparece como salvação os Marketplaces: verdadeiros shoppings online que investem muito dinheiro em marketing e branding para atrair compradores para a plataforma.

Esse tipo de empresa permite que lojistas vendem seu produto sem precisar gastar em anúncios, por isso, é essencial estar nessas plataformas.

Mas, para vender mais aproveitando as brechas dos concorrentes, você precisa saber como se diferenciar.

Para isso existem as estratégias de posicionamento.

Habilidade 4 – Saber montar um bom plano de negócios para um e-commerce

O maior erro de quem quer ter um e-commerce de sucesso é não ter em mãos ou não saber montar um bom plano de negócio.

Essa é, sem dúvidas, a habilidade mais importante, porque um bom plano une todas as habilidades mencionadas anteriormente e te dá uma direção para seguir.

Com o plano em mãos, você não só evita muitos empecilhos que poderiam atrapalhar seu e-commerce de chegar ao topo, como também facilita o processo fazendo com que alcance o sucesso mais rápido. 

E para desenvolver todas essas habilidades e acessar o plano perfeito para atingir o sucesso no seu E-commerce, você precisa participar da Operação E-commerce.

Operação E-commerce

Organizado pela Tray, a Operação E-commerce é um treinamento intensivo que te entregará, de graça, o plano completo para ter um e-commerce de sucesso.

Os melhores especialistas em E-commerce foram convocados para te dar esse treinamento que acontece do dia 11 ao dia 14 de julho.

Você vai aprender tudo o que precisa sobre técnicas de vendas, operações, logística, gestão e como aproveitar os maiores canais de venda como o Instagram e o Mercado Livre. 

Todo o conteúdo será dividido em 4 aulas, dá uma olhada no time de profissionais que estarão disponíveis para te ensinar como alcançar esse sucesso: 

Lívia Vasconcellos – Fundadora da Lojinha da Lívia, uma papelaria que começou no online e hoje fatura mais de 6 dígitos por semana.

Alexandre Nogueira –  CEO da Universidade Marketplaces, consultor oficial do Mercado Livre no Brasil e vendedor desde 2009 no ML, hoje tem mais de 18 mil pedidos por dia nos Marketplaces que atua e fatura mais de 3 milhões de reais por mês.

Geisa Alves – Fundadora da Artesanato em Cobre, uma loja online que vendeu mais de 7 milhões de produtos físicos, utilizando o Instagram como principal canal de branding, engajamento e conversão.

Vinícius Guimarães – Especialista em Marketing de Performance e Gerente Executivo Comercial na Tray, plataforma que se encontra no centro do ecossistema de soluções de Commerce da Locaweb.

Como fazer sua Inscrição

Para se inscrever na Operação E-commerce é simples, basta acessar a página do treinamento clicando aqui e realizar o seu cadastro.

Lembrando que o treinamento intensivo acontecerá ao vivo nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho, às 19 horas, no Youtube e você não paga nada para se cadastrar.

Garanta a sua vaga e não perca a chance de potencializar os resultados da sua loja virtual.

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Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.

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