Marina Bonita Store otimiza 92% do tempo gasto em Processo Logístico com o uso do Enviali

A Marina Bonita Store, cliente da Loja Integrada, atuante do segmento de moda e acessórios, trabalha com o objetivo de disponibilizar as melhores opções de looks para todas as mulheres determinadas do nosso país. Além disso, a marca sempre busca oferecer a melhor experiência durante toda jornada de compra para o seu consumidor final, desde variadas opções de fretes até a entrega dentro do prazo escolhido pelo cliente.

Sabe-se que utilizar soluções logísticas que não possuem integração com a plataforma de ecommerce utilizada pode gerar muitos problemas operacionais para os lojistas, e assim também foi para a Marina Bonita Store, que diz:

“Tínhamos dificuldades pois muitas das vezes em outras plataformas, gastávamos muito tempo preenchendo dados manuais para geração de etiquetas, além de não disponibilizar de forma automática o rastreio da entrega, o que prejudicava totalmente a experiência dos nossos clientes.”
– Marina Bonita Store

O uso do Enviali como uma das opções de frete que o cliente utiliza em sua loja, vem como solução para otimizar o processo de geração de etiquetas, já que no produto estas são feitas de forma automática por ser nativo da plataforma e 100% integrado. Esta é a solução logística desenvolvida pela Loja Integrada, que visa ofertar as melhores condições e opções de frete para seus lojistas de forma simplificada e eficiente.

Para a Marina Bonita Store, ter o Enviali em suas opções ativas de frete, sem dúvidas traz benefícios que garantem a satisfação dos seus clientes atualmente, conforme relatado pela loja:

“Otimizamos tempo na geração das etiquetas e melhoramos a experiência do nosso cliente com a disponibilização do rastreio automático nos pedidos. A solução agrega muito, principalmente por concentrarmos a gestão em uma mesma tela (navegador) para tudo, e também o preço do frete competitivo que nos traz muitas vendas.”
– Marina Bonita Store

Quando se trata de resultados, o uso do Enviali gera para a Marina Bonita Store uma redução média de tempo no processo de geração de etiquetas de 92% ao mês, ou seja, antes de usar a solução logística da Loja Integrada, a empresa gastava em média 50h por mês neste processo, com 2 minutos para cada uma das etiquetas geradas, tendo hoje com o Enviali esse tempo reduzido para 10 segundos por etiqueta, o que reduz em um mês o gasto para 4,17h no geral.

Também vale ressaltar que para esta loja, outro resultado mencionado com o uso do Enviali, é a flexibilidade de poder usar outras opções de frete também em seu checkout, o que é visto como um diferencial competitivo frente aos seus concorrentes quando afirmam que: “Para o nosso cliente é importante termos mais de uma opção de frete, pois ele tem liberdade e se sente mais confortável em escolher a transportadora que mais confia, e isso nos traz credibilidade.”
– Marina Bonita Store.

O post Marina Bonita Store otimiza 92% do tempo gasto em Processo Logístico com o uso do Enviali apareceu primeiro em Blog da Loja Integrada.

Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.

Recent Posts

Como Fazer Automação de WhatsApp? Ferramentas e Dicas!

Já imaginou como a automação de WhatsApp pode revolucionar a maneira como você conversa com…

23 horas ago

Cultura Data Driven no E-commerce Para Diferenciação da Concorrência

Você já percebeu como algumas lojas online parecem sempre estar um passo à frente? O…

2 dias ago

Data Driven no E-commerce: Como Usar Dados para Tomar Decisões Inteligentes?

No universo do e-commerce, saber tomar decisões embasadas é o que diferencia lojas que crescem…

3 dias ago

Como fazer remarketing automatizado na Black Friday: recupere vendas perdidas

Chegou a Black Friday, aquele momento mágico do ano para turbinar vendas e conquistar clientes!…

3 dias ago

Inteligência de dados e automação para uma Black Friday sustentável e lucrativa

A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano no e-commerce. No entanto,…

3 dias ago

Como analisar os dados da Black Friday passada para melhorar suas vendas este ano

A Black Friday está chegando, e a chance de turbinar suas vendas também! Mas para…

4 dias ago