Inteligência artificial: como aplicar na sua loja virtual?

Sabemos que no ecossistema de ecommerce sofremos por concorrência de mercado e também por marketplace.

Considerando este cenário mais competitivo para quem atua com lojas virtuais, é importante focar em estratégias e soluções que fazem a diferença para elevar os resultados.

Neste momento, você deve estar aí se perguntando: “qual a solução perfeita pra escalar minha loja virtual sem grandes investimentos em marketing?”. A gente te conta!

Com inteligência artificial é possível mapear o comportamento do usuário dentro do site e, através de um algoritmo altamente sensível, fazer recomendações no momento certo da jornada de compra.

Essa é uma das alternativas que a GoTarget trás para seus clientes que queiram aproveitar de uma tecnologia de ponta para fazer com que as lojas virtuais aumentem suas vendas e consiga com que seu modelo de negócio seja rentável.

Mas, além disso, separamos também duas estratégias que podem fazer seu negócio largar na frente:

1. Gatilhos Inteligentes

Os gatilhos são uma forma de interagir com o seu cliente dentro do seu site, de forma automática e melhorando a experiência de compra do usuário.

Com eles, você pode:

  • Elevar o interesse do seu cliente em disponibilizar seus dados pessoais, afinal, é muito interessante concorrer a algum benefício dentro de uma loja virtual;
  • Mapear o ritmo do consumidor dentro do site e, a partir de uma rede neural artificial, transmitir a mensagem para impactá-lo na hora exata, buscando a melhor conversão;
  • Aumentar em até 3 vezes seu ticket médio. Uma vez que os gatilhos inteligentes oferecem a melhor combinação ou mais de uma combinação, para cada um dos produtos selecionados pelos seus clientes.

E o melhor de tudo: com a ativação desses gatilhos, você deixa todo o trabalho pesado pra machine learning. Afinal, trabalho manual demanda tempo e aumento de custo na sua operação de ecommerce.

Você não precisa gastar tempo e dinheiro com algo que é possível configurar automaticamente, né?

2. Email Retargeting

Com a estratégia de email retargeting, você tem a possibilidade de atingir o cliente que já abandonou o seu site, com produtos que ele navegou (Top Five) ou que levou para o checkout (carrinho abandonado).

Através da automação de emails, você terá a ação certa, no momento certo, para a pessoa certa. Além disso, você também terá acesso às métricas que possibilitará insights de melhorias.

De forma resumida, quem utiliza a estratégia de desenvolver boas campanhas de email marketing, economiza dinheiro em dois momentos: com a redução do ciclo de venda e com a redução dos custos de marketing.

Gostou e já quer ativar todas essas estratégias na sua loja virtual? Aproveite a melhor inteligência artificial do mercado e contrate agora mesmo a GoTarget.


Esse conteúdo foi produzido em parceria com os especialistas da GoTarget, ferramenta de retargeting e performance para lojas virtuais.

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Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.