Integração de ferramentas para loja virtual

Saiba como integrar sua loja online e melhorar seu negócio

As empresas que possuem algum tipo de e-commerce já se depararam com algumas dificuldades na hora de gerir o seu negócio online.

Uma das principais reclamações é que as plataformas e tecnologias existentes acabam não dialogando entre si.

Muitas operações acabam tendo que ser feitas de forma manual, como a emissão de uma Nota Fiscal, o controle de estoque de mercadorias, fluxo de vendas e outras questões.

O que é integração de ferramentas e qual sua importância para uma loja virtual?

Felizmente, novas tecnologias têm sido desenvolvidas para integrar os diversos sistemas utilizados entre as plataformas e suas soluções.

As empresas de tecnologia estão normatizando seus protocolos de programação por meio de padrões comuns, conhecidos como API (Application Programming Interface), permitindo uma conexão entre as soluções desenvolvidas.

Em outras palavras, um aplicativo desenvolvido por uma empresa X pode fornecer dados para a sua concorrente Y, mesmo que os sistemas operacionais de ambas sejam diferentes.

A API, neste caso, permitiria a troca de informações entre os sistemas e plataformas de comércio de forma rápida e automatizada, integrando as ferramentas disponibilizadas aos seus clientes, otimizando tempo e recursos precisos no seu negócio.

Essa integração permite maior controle na gestão da empresa, pois favorece a otimização dos processos internos (como controle de estoque), controle financeiro mais apurado com operações mais seguras tanto para a empresa como cliente, automatizando tarefas burocráticas, entre diversos outros benefícios.

No fim, a integração permite a diminuição dos custos operacionais da empresa, aumentando sua lucratividade e fornecendo uma experiência melhor aos consumidores.

         

Quais ferramentas são essenciais para integrar no seu e-commerce?

Centenas são as ferramentas de API que já são utilizadas diariamente nas plataformas tecnológicas que utilizamos.

Se você possui um e-commerce, é fundamental que algumas ferramentas sejam incorporadas no seu negócio:

  • Automação de nota fiscal: essa é uma ferramenta quase obrigatória para qualquer e-commerce que possui volume de vendas. Ele permite a integração dos sistemas de cadastro dos clientes com o de vendas, emitindo automaticamente a nota fiscal.
  • Informação de produtos: essa ferramenta torna o cadastro de produtos muito mais fácil e seguro. Seu site se conecta em um ou mais bancos de dados, integrando todos eles em um só.
  • Controle logístico: rastrear uma mercadoria é essencial para o controle logístico da sua empresa como para o cliente.

Dezenas de outras ferramentas podem ser utilizadas no seu e-commerce. Buscar uma consultoria na área é o recomendado para melhorar a gestão do seu negócio.

Como posso integrar ferramentas no meu e-commerce?

A DBMK atua desenvolvendo integrações entre sistemas, websites e soluções para o seu negócio. Somos parceiros da Loja Integrada e integramos as principais soluções do mercado com o seu negócio.

Fale com um de nossos especialistas e prepare-se para alavancar o seu negócio !

Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.

Recent Posts

Como Fazer Automação de WhatsApp? Ferramentas e Dicas!

Já imaginou como a automação de WhatsApp pode revolucionar a maneira como você conversa com…

1 dia ago

Cultura Data Driven no E-commerce Para Diferenciação da Concorrência

Você já percebeu como algumas lojas online parecem sempre estar um passo à frente? O…

2 dias ago

Data Driven no E-commerce: Como Usar Dados para Tomar Decisões Inteligentes?

No universo do e-commerce, saber tomar decisões embasadas é o que diferencia lojas que crescem…

3 dias ago

Como fazer remarketing automatizado na Black Friday: recupere vendas perdidas

Chegou a Black Friday, aquele momento mágico do ano para turbinar vendas e conquistar clientes!…

3 dias ago

Inteligência de dados e automação para uma Black Friday sustentável e lucrativa

A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano no e-commerce. No entanto,…

3 dias ago