Ideias criativas de nomes para loja de roupas

Sem dúvidas, abrir uma loja virtual envolve uma série de decisões, a exemplo de: como será o processo de logística? Quais fornecedores vão ser escolhidos? Qual plataforma de ecommerce será utilizada? Contudo, há uma definição ainda mais importante a ser feita: escolher o nome. Por isso, preparamos uma lista com ideias criativas de nomes para loja de roupas.

É quando você escolhe o nome que sua loja virtual começa efetivamente a ganhar forma. Até então, o sonho de ter o próprio negócio era algo muito abstrato, mas com a definição do nome, tudo muda. Você já passa a pensar em identidade visual e embalagens personalizadas. Assim como, nas outras coisas que ainda faltam para tirar seu ecommerce do papel.

Em outras palavras, o nome da loja virtual é o grande ponto de partida. Sendo assim, vamos te mostrar abaixo uma lista completa com mais de 100 sugestões de nomes para loja de roupas. Seja masculina, feminina, infantil, fitness, bíblica ou até mesmo italiana.

Vamos lá!

Para começar sua loja virtual

  • Sunshine modas
  • Fox store
  • Quem me dera
  • Branco no preto
  • Totalmente você
  • Minha peça predileta
  • Com o traje certo
  • Na trend
  • Vestindo bem
  • Look ideal

Roupas Femininas

  • Mais estilosa
  • Sempre bela
  • Você mais mulher
  • Só delas
  • Elegância discreta
  • Margarida modas
  • Glamorosa
  • Quarto rosa
  • Casa da moda
  • Toda linda

Roupas Masculinas

  • O homem moderno
  • Arthur morson
  • Black cat
  • Funky store
  • No capricho
  • Sempre pronto
  • Estilo alpha
  • Elegância importada
  • Império do homem
  • Cia masculina
  • Papo de homem

Roupas

  • Lojão das divas
  • Toque sofisticado
  • Girassol moda feminina
  • Ana da moda
  • Loja malta
  • Mais charmosa
  • Casa do azul
  • Modas violetta
  • Doce como mel
  • Griffe masculina

Infantil

  • Linda menina
  • Baby center
  • Gurizada na moda
  • Pequena sapeca
  • João e Maria
  • Fofura moda infantil
  • Baby chic
  • Pequenos estilosos
  • Modelo desde cedo
  • Pequenas sereias

Fitness

  • Mais que fitness
  • Fit store
  • A melhor você
  • Moda fitness
  • Foco fitness
  • Moda em forma
  • Que shape
  • Intensify fit
  • Fitness style
  • A curva perfeita
  • Na medida

Íntima

  • Sexy girl store
  • Conversa íntima
  • Paixão intensa
  • Louca paixão
  • Casa da lingerie
  • Mais que sensual
  • Delírio modas
  • Detalhe íntimo
  • Mi amore
  • Ousadia modas

Fantasias

  • Famosa virtual
  • Red look
  • Sempre rosa
  • My love
  • Toque mágico
  • Menina atrevida
  • Varejo da Isa
  • Você belíssima
  • Cool hunter
  • Share fashion

Nomes chiques

  • Chique demais
  • Fast store
  • Smart look
  • Basic look
  • Viva mix
  • Followers
  • Aurora boutique
  • All for you
  • Total influência
  • Estilo virtual

Nomes curtos

  • Happy
  • Fun
  • Hey girl
  • Mais chic
  • Silhueta
  • Pandora
  • Kid king
  • Girassol modas
  • Sweet look
  • Estrela

Nomes bíblicos

  • Mulher virtuosa
  • Cantinho da paz
  • Casa do reino
  • Rei dos reis
  • Rosa de saron
  • Canaã modas
  • Vestida da graça
  • Moriá modas
  • Império gospel
  • Loja Efraim

Nomes italianos

  • Passione
  • Amore
  • Totale eleganza
  • Pietra boutique
  • Bel fiore
  • Più sofisticato
  • Bella ragazza
  • Antonietta modas
  • Donna fiore
  • Salvatore modas

Nomes em inglês

  • Follow fashion
  • Like a miss
  • Concept fashion
  • Point style
  • Top in the World
  • Only pink
  • The Strongest
  • Street Style
  • Nice Store
  • First step

Nomes de lojas que chamam atenção

  • Armário na moda
  • A peça favorita
  • Boutique essencial
  • Viva na trend
  • Sempre conectada
  • Blitz da mulher
  • Bela garota
  • Na passarela
  • Be fashion
  • Fique linda

Como inventar um nome de loja? Veja 11 dicas da LI!

Além destas mais de 100 sugestões de nomes para loja de roupas, separamos 11 dicas essenciais para ajudar você a encontrar um bom nome e colocá-lo no seu novo negócio. Confira!

1. Conheça a fundo a persona

Nossa primeira dica para ajudar você a encontrar nomes para loja de roupas é conhecer a fundo a persona, isto é, o perfil de cliente ideal do negócio. O consumidor é a principal razão dos esforços de uma marca, concorda? Então, nada mais justo do que tomar essa decisão considerando quais nomes vão representar e gerar identificação com essas pessoas.

Para isso, você pode analisar os concorrentes, caso ainda não conheça tão detalhadamente o público por estar na fase de abertura da loja virtual. Assim como, pesquisar entre potenciais clientes quais opções de nomes são mais atrativas, por exemplo.

2. Considere o nicho

Além da persona, é importante que você considere o nicho de atuação para encontrar nomes para loja de roupas. O nicho nada mais é do que uma fatia específica do mercado. No segmento de vendas de roupas, por exemplo, um nicho seria vender peças infantis ou para fitness.

Com isso, se você decidiu trabalhar com o nicho masculino apenas, não faz o menor sentido procurar nomes para loja de roupas feminina. O efeito será o contrário do que você espera.

Você vai atrair mulheres para o ecommerce e afastar os homens. Por esse e outros motivos, considerar o nicho nessa decisão é indispensável.

3. Faça uma pesquisa minuciosa

Conhecendo a fundo a persona e considerando o nicho, nós recomendamos que você faça uma pesquisa minuciosa de nomes para loja de roupas, formando uma lista com os melhores que encontrar. A ideia aqui é usar a técnica de brainstorm para estimular a criatividade.

Além disso, a pesquisa servirá para norteá-lo nessa decisão tão importante, mostrando não só boas ideias de nomes, mas também o que você deve ser descartado. Para assim, chegar a uma definição coerente, atrativa e impactante.

4. Prefira um nome simples e objetivo

Com os resultados da pesquisa, porém, você deve analisar cada um dos nomes usando filtros que te ajudem a classificá-los. O primeiro deles é a simplicidade e objetividade das opções.

De nada adianta escolher um nome que o público do negócio ou qualquer outra pessoa não consegue entender, escrever ou pronunciar. As pessoas devem se lembrar do nome da marca. Então, quanto mais simples e objetivo ele for, melhor.

Nomes como Adidas ou Nike, por exemplo, são simples de entender e dizer. E, consequentemente, mais fácil de lembrar. Mesmo que você tenha ouvido ou visto esse nome poucas vezes.

5. Escolha nomes para loja de roupas atemporais

O segundo filtro que você deve usar nos nomes para loja de roupas que listou é sua atemporalidade. Ou seja, esse nome vai continuar sendo um bom daqui 2, 5 ou 10 anos?

Um dos erros mais comuns de novos empreendedores é escolher nomes para loja de roupas atrelados ao que está na moda. O problema é que o momento vai passar e o nome vai continuar identificando o negócio para todo um público. Dito isso, prefira nomes atemporais.

6. Tenha cuidado com associações

O último filtro que você precisa passar os nomes para loja de roupas são suas eventuais associações. Há nomes que possuem mais de um significado e você precisa ter muito cuidado com isso. Cá entre nós, uma loja de roupas de crianças com o nome “modas catarro” não seria nada convidativa, não é?

Da mesma maneira, uma loja feminina chamada “estilo piriguete” chega ao ponto de ser algo ofensivo às mulheres. Sendo assim, não deixe de observar se o nome escolhido para seu negócio tem alguma associação pejorativa.

7. Peça opiniões

Quem vê de fora, vê melhor. Por isso, na hora que estiver escolhendo nomes para loja de roupas, não deixe de pedir a opinião de amigos ou familiares, por exemplo. De preferência, daqueles que tenham um conhecimento empresarial ou marqueteiro um pouco mais desenvolvido.

Assim também, é interessante enviar formulários de perguntas e respostas por aplicativos de mensagens. Acredite: opiniões podem ser fontes valiosas para validar nomes para loja de roupas ou pelo menos para mostrar novos caminhos, ajudando-o a tomar a decisão certa.

8. Verifique a disponibilidade do domínio

Encontrando os melhores nomes para loja de roupas, você vai precisar verificar se o domínio está disponível. Site, blog ou redes sociais são indispensáveis nos dias de hoje para divulgar sua loja virtual.

Para isso, porém, é preciso dar uma olhada se o nome escolhido não teve o domínio registrado por outra pessoa. Neste caso, você seria obrigado a trocar o nome. Uma vez que, não há como registrar um domínio indisponível e atuar de forma legal nas plataformas digitais sem realizar o processo

9. Verifique a disponibilidade do nome no INPI

Assim como o domínio, você deve checar a disponibilidade dos nomes para loja de roupas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Trata-se do registro da marca, o qual protege o negócio do uso indevido de terceiros, tornando-o detentor de uma marca em específico.

Caso o nome não apareça como disponível no INPI, é necessário trocá-lo. Isso porque, não vai ser possível regulamentar a marca e muito menos atuar de forma legal sem o registro de marca.

Para piorar, o negócio fica suscetível a multas e a ordem judicial para deixar de usar determinado nome.

10. Seja original

Todas as dicas que mostramos até agora mostram o seguinte: você precisa ser original para escolher nomes para loja de roupas. As marcas já existentes ou até mesmo a lista com mais de 100 ideias criativas que você viu servem como inspiração. Ou seja, uma base que te permite construir o melhor nome possível para o seu negócio.

11. Mude o nome, caso seja necessário

Por mais que o ideal seja escolher nomes para loja de roupas atemporais, nem por isso você deve deixar de mudá-lo, caso encontre uma opção melhor depois de algum tempo.

Há vários casos de empresas que mudaram seus nomes quando encontraram outro que se aproxima mais do ideal esperado. O Google, por exemplo, se chamava BackRub. Enquanto a Nike, tinha um nome bem maior antes: Blue Ribbon Sports.

Conclusão

Agora você viu nossa lista de ideias criativas de nomes para loja de roupas e dicas sobre como chegar a decisão ideal para sua marca, passe por essa etapa o quanto antes para começar a vender.

Como vimos, a escolha do nome é o pontapé inicial de um negócio. Mas não é só isso. O nome também representa o primeiro contato dos consumidores com a marca e traduz seus produtos, por exemplo. É a identidade da marca e será a principal lembrança dela na história.

Portanto, tome essa decisão inteligentemente, faça os demais processos que ainda faltam para começar seu ecommerce de roupas ficar nos trinques e comece de vez a jornada de sucesso do seu negócio.

O post Ideias criativas de nomes para loja de roupas apareceu primeiro em Blog da Loja Integrada.

Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.

Recent Posts

Como Fazer Automação de WhatsApp? Ferramentas e Dicas!

Já imaginou como a automação de WhatsApp pode revolucionar a maneira como você conversa com…

17 horas ago

Cultura Data Driven no E-commerce Para Diferenciação da Concorrência

Você já percebeu como algumas lojas online parecem sempre estar um passo à frente? O…

2 dias ago

Data Driven no E-commerce: Como Usar Dados para Tomar Decisões Inteligentes?

No universo do e-commerce, saber tomar decisões embasadas é o que diferencia lojas que crescem…

3 dias ago

Como fazer remarketing automatizado na Black Friday: recupere vendas perdidas

Chegou a Black Friday, aquele momento mágico do ano para turbinar vendas e conquistar clientes!…

3 dias ago

Inteligência de dados e automação para uma Black Friday sustentável e lucrativa

A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano no e-commerce. No entanto,…

3 dias ago

Como analisar os dados da Black Friday passada para melhorar suas vendas este ano

A Black Friday está chegando, e a chance de turbinar suas vendas também! Mas para…

3 dias ago