Estratégia para campanhas de Google Ads

Todos sabemos que a Google é hoje uma das maiores empresas do mundo, certamente é a que todos usamos para realizar buscas sobre nossos temas de interesse, e quando todas as empresas também estão na internet, como estruturar uma boa Estratégia para campanhas de Google Ads?

Essa pergunta tem sido recorrente, mas, há métodos para obter melhores resultados, e um bom profissional de Google Ads, certamente vai te ajudar.

O que é Google Ads

Vamos começar explicando o que é Google Ads, já que muitas pessoas não têm certeza sobre o que é isso, nem como funciona. Google Ads é simplesmente uma ferramenta publicitária que atrai os visitantes ao seu site, com ele, todas as empresas podem inserir links patrocinados em suas páginas e atrair mais pessoas.

Que caminho seguir?

Há algumas maneiras de fazer isso, mas, é importante compreender que, a adequada Gestão de Google Ads, é a maneira de mensurar ganhos efetivamente. Sem uma boa gestão, a empresa não saberá se determinado investimento tem ou não retorno, e com isso, não alocará seus investimentos na maneira mais adequada de ter maiores e melhores resultados.

Diversidade

Há algumas possibilidades de realizar anúncios junto ao Google, por isso, voltamos a dizer, somente a adequada Gestão de Google Ads é capaz de dizer onde investir para o melhor retorno. Veja algumas possibilidades de anúncio.

Anúncio de texto ou Rede de Pesquisa

Os anúncios de texto, ou Rede de Pesquisa Google Ads é o método onde a empresa patrocina palavras-chave relevantes, assim, quando cada internauta pesquisa o termo que está patrocinado, a empresa pode aparecer nas páginas de resultados.

Rede de Display

Já a rede de Display, é um tipo de anúncio gráfico que segmenta quem verá o seu banner e em quais sites google ou de parceiros ele aparecerá. Idade, sexo, local e tipo de interesse são considerados neste método.

Remarketing

Outra possibilidade é o Remarketing, que colabora com a sua empresa no intuito de alcançar pessoas que que já acessaram seu site antes através de clique em um anúncio. Neste método é possível exibir anúncios personalizados para que estes internautas façam uma nova interação com seu site, e por exemplo, concluam uma compra.

Quando o seu site passa ser mais facilmente encontrado, começa a receber mais cliques, em geral isso significa maior conversão, seja para vendas, contatos, ligações, inscrições ou demais itens que sua empresa propõe.

Performance

O valor pago ao Google é, em geral, baseado em cliques, ou seja, não é fixo, portanto, ter a gestão de Google Ads lhe ajudará a encontrar o público que realmente interessa ao seu negócio, seja ele qual for. Com a otimização e gestão das campanhas, o investimento aumentará ao passo que sua empresa ganhar evidência.

Planejamento

Um grande benefício da gestão de Google Ads, é planejar e acompanhar, dar previsibilidade ao seu negócio sobre como obter o melhor resultado na internet, é deixar que você cuide do seu negócio, enquanto as campanhas acontecem e lhe trazem resultados.

Estratégia em primeiro lugar

A gestão de Google Ads é dedicada à todas as empresas que desejem, ou precisem maximizar seus resultados na internet, somente uma campanha adequada a realidade de cada negócio, pensada por um profissional realmente capacitado em ferramentas Google pode trazer este tipo de resultado.

Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.

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