Dicas para escolher a plataforma de pagamentos do seu ecommerce

A cada dia, novas lojas virtuais surgem em diversos segmentos. Porém, uma dúvida comum aparece logo após a criação da loja: qual plataforma de pagamentos escolher?

Essa decisão é crucial! A plataforma de pagamentos que você escolher estará diretamente relacionada ao fluxo de caixa do seu negócio. Por isso, acertar nessa escolha impacta diretamente nos resultados financeiros da sua empresa, já que ela será responsável por mediar as transações entre você e seus clientes.

Mas como fazer a escolha certa? Quais são os principais pontos a considerar ao escolher uma plataforma de pagamentos? Continue lendo para descobrir!

Por que a sua empresa precisa de uma plataforma de pagamentos?

A plataforma de pagamentos para loja online é o sistema que permite realizar os pagamentos via cartões de crédito, débito ou boleto, dentre outras opções.

Quando os ecommerces utilizam a plataforma certa para a necessidade do negócio, passam a ter melhor relacionamento com o consumidor. Isso gera redução da inadimplência, aumento do lucro e a segurança pra todo mundo.

E pra isso acontecer a sua escolha levar em consideração alguns pontos importantes, que precisam bastante da sua atenção. Vamos ver quais são?

Como escolher sua plataforma de pagamentos

Para facilitar a decisão sobre a melhor plataforma de pagamento para o seu negócio, a gente listou algumas dicas importantes que irão te ajudar nesta tarefa:

Compatibilidade com a plataforma de ecommerce

O primeiro passo é verificar quais meios de pagamentos estão disponíveis na plataforma de ecommerce escolhida. As plataformas oferecem diferentes condições. Nesse processo, considere as taxas anuais e mensais do sistema, bem como da ativação do serviço.

A plataforma da Loja Integrada, por exemplo, faz integrações com vários meios de pagamentos e você pode verificar qual faz mais sentindo com a sua loja virtual.

Certificados de segurança

Um certificado básico para oferecer pagamentos online é o SSL (Secure Socket Layer). Além de criptografar os dados que circulam no ambiente online, estes selos também passam confiança para o público.

Checkout transparente

Por mais que os consumidores estejam cada vez mais acostumados com as compras online, o checkout transparente segue sendo fundamental para evitar o abandono de carrinho.

Fácil integração e suporte ao cliente

Para que a o meio de pagamento seja utilizado com máximo desempenho é fundamental que tenha boa integração com o ecommerce. Por isso, no momento de decidir, verifique a integração e se o suporte oferecido é ágil e eficiente.

Análise de taxas e custos extras

Outro fator indispensável no momento de decisão sobre a plataforma de pagamento é verificar as taxas e os custos extras cobrados.

Possibilidade de antecipação de recebíveis

Vale considerar a possibilidade de receber antecipadamente os valores das transações. 

Serviços oferecidos

As soluções do mercado variam conforme os recursos e serviços disponíveis aos clientes, por isso é importante analisar quais são eles, como gestão de risco, por exemplo.

Meios de pagamento oferecidos

Um aspecto não menos importante são os meios de pagamento oferecidos, facilitando a conciliação e dispensando mais de um contrato.

Conheça o Moip

O Moip é uma plataforma de pagamentos online completa e que conta com principais bandeiras do mercado, análise de riscos, proteção de chargebacks, checkout transparente, pagamentos recorrentes e outras soluções.

Escolhendo a plataforma de pagamentos ideal para o sucesso do seu negócio

Ter a plataforma de pagamentos certa e confiável é essencial para que o empreendedor possa se concentrar no crescimento do seu negócio. Com a ferramenta ideal, é possível simplificar as transações financeiras e garantir mais eficiência no dia a dia da empresa.

Para mais dicas sobre como escolher a melhor plataforma de pagamentos, continue acompanhando nosso blog. Conte sempre com a Loja Integrada para apoiar o sucesso do seu negócio!

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Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.

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