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Decole as vendas do seu e-commerce com boas práticas

Com o empurrão da pandemia do Covid-19, o comércio virtual vem ganhando cada vez mais espaço entre as relações de consumo. Com a evolução tecnológica e a praticidade em se fazer compras sem sair de casa, o perfil do novo consumidor aderiu com gosto à modalidade de compras virtuais.

Com a adoção de boas práticas no e-commerce, é possível diminuir custos, além de agregar valor à imagem da empresa.

Poucos sabem, mas o Brasil é um dos países que mais realizam compra através de meios digitais, e a projeção é de que o e-commerce siga se fortalecendo ainda mais. Tamanha evolução impactou o mundo dos negócios, desde o comportamento dos consumidores quanto às exigências do mercado, as quais passavam despercebidas nos anos anteriores.

Boas práticas para vender mais

Com base nisso, tornou-se imprescindível saber e aplicar boas práticas para alavancar as vendas, trazer segurança aos consumidores e não infringir normas legais, especialmente o código de defesa do consumidor e a lei do e-commerce.

Qualidade visual

O sucesso dos negócios virtuais depende da soma de fatores que incluem planejamento, gestão e inovação. Nesse sentido, a qualidade visual intuitiva do site é fundamental para quem quer aperfeiçoar o loyout de seu e-commerce.

De outro lado, a exposição do produto com textos informativos simples e claros ao consumidor é outro fator importante. Para isso, aposte em fotos com boa resolução, descrição detalhada do produto e até mesmo vídeos – desde que seja possível – que apresentem os itens de compra.

Formas de pagamento

As formas de pagamento, o valor do frete e principalmente o prazo de entrega dos produtos no tempo prometido também devem ser levados em consideração.

Facilitar o pagamento através de Pix, bandeiras distintas de cartões de crédito, boletos bancários, parcelamentos e cupons de desconto são estratégias que, além de facilitarem a vida do cliente, impulsionam as vendas.

Espaço para reclamações

Outra forma de garantir o sentimento de segurança do cliente é disponibilizando um espaço para reclamações diretamente com a sua empresa, em vez de aguardar que o cliente recorra a sites como o “Reclame Aqui”. Hoje, a aproximação entre o consumidor e o lojista tem se tornado cada vez mais comum e necessária na internet.

Nesse caso, procure atender a todas as reclamações com celeridade, investindo na criação de canais oficiais e de fácil acesso, que possam gerar protocolos de atendimento ao cliente sem enrolação.

Lembre-se: com a adoção de boas práticas no e-commerce, é possível diminuir custos, prevenindo sanções administrativas, trocas e devoluções de produtos, além de agregar valor à imagem da empresa, o que possibilitará atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já conhecem o seu negócio.

Por fim, mas não menos importante, tanto para criar quanto para manter um e-commerce no mercado atual, é necessário investimento em capacitação. Para tanto, se você deseja empreender no mundo digital, não pode mais ignorar a necessidade de treinar profissionais a fim de implementar aprendizado das técnicas e ferramentas do mercado atuais.

Justamente por essa razão, a concorrência no ambiente virtual é sempre mais afinca do que nas modalidades mais antigas, tornando imprescindível o conhecimento das melhores práticas para obter um e-commerce de sucesso.

Leia também: Seis razões pelas quais você está perdendo vendas na sua loja virtual

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Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.

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