Olá, futuros magnatas do comércio online! Então você decidiu entrar no emocionante mundo dos acessórios automotivos, hein? Boa escolha, meu amigo! Mas antes de você começar a vender aqueles lindos volantes de couro e spoilers aerodinâmicos, há uma pequena tarefa a ser feita: dar um nome à sua loja. E não, “Loja do Zé” não vai funcionar. Vamos mergulhar de cabeça no processo de nomeação e eu prometo que será tão divertido quanto assistir a uma corrida de Fórmula 1.
1. Conheça os seus “amigos” (público-alvo)
Assim como você não usaria uma chave de fenda para apertar uma porca, você não deve escolher um nome antes de conhecer o seu público. Está vendendo para entusiastas de carros clássicos? Motoristas de caminhões pesados? Ou talvez para amantes de carros esportivos? Identifique seus “amigos” antes de mais nada!
2. A caça às palavras-chave
Agora que você sabe para quem está vendendo, é hora de pensar em palavras que ressoem com o seu público e o seu produto. “Motor”, “Estrada”, “Marcha”, “Pneus”, “Speed” – são todas boas escolhas. Agora misture e combine até que sua mesa pareça um quebra-cabeça de palavras.
3. Misture, combine, repita
Agora que temos uma bagunça de palavras na mesa, vamos brincar um pouco. Combine as palavras, invente algumas novas, peça ajuda ao seu tio poeta. Divirta-se! Talvez “EstradaMarcha”, “MotorMania”, “VelocidadeMax” ou “TuneTribe” se destaquem.
4. O detector de disponibilidade
Então você tem um nome brilhante. Maravilha! Mas, espere, alguém já o pegou? Sem problemas, temos mais de onde eles vieram. Verifique a disponibilidade de domínio na web e a marca registrada. Mantenha a calma e continue criando.
5. Coloque a prova na sopa… opa, quero dizer, no público
Agora que você tem alguns nomes favoritos e disponíveis, peça feedback. Pergunte aos seus amigos, à sua família, ao seu gato, ao seu tio poeta. O nome é memorável? Faz sentido? Todos conseguem pronunciar?
6. A decisão final (suspiro de alívio)
Você está quase lá, prometo! Com todos os feedbacks em mãos, é hora de tomar a decisão final. E lembre-se, como diria o tio Ben do Homem-Aranha, “com grandes nomes, vem grande responsabilidade”. Ou algo assim.
Agora, para dar um empurrãozinho na sua criatividade, aqui estão 10 sugestões de nomes para uma loja de acessórios automotivos:
E aí está! Seguindo esses passos, você está a caminho de encontrar um nome que fará os motores dos seus clientes roncar de empolgação. Agora, vá em frente e conquiste o mundo dos acessórios automotivos!
Já imaginou como a automação de WhatsApp pode revolucionar a maneira como você conversa com…
Você já percebeu como algumas lojas online parecem sempre estar um passo à frente? O…
No universo do e-commerce, saber tomar decisões embasadas é o que diferencia lojas que crescem…
Chegou a Black Friday, aquele momento mágico do ano para turbinar vendas e conquistar clientes!…
A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano no e-commerce. No entanto,…
A Black Friday está chegando, e a chance de turbinar suas vendas também! Mas para…