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Dicas para escolher a plataforma de pagamentos do seu ecommerce

A cada dia, novas lojas virtuais surgem em diversos segmentos. Porém, uma dúvida comum aparece logo após a criação da loja: qual plataforma de pagamentos escolher? Essa decisão é crucial! A plataforma de pagamentos que você escolher estará diretamente relacionada ao fluxo de caixa do seu negócio. Por isso, acertar nessa escolha impacta diretamente nos resultados financeiros da sua empresa, já que ela será responsável por mediar as transações entre você e seus clientes. Mas como fazer a escolha certa? Quais são os principais pontos a considerar ao escolher uma plataforma de pagamentos? Continue lendo para descobrir! Por que a sua empresa precisa de uma plataforma de pagamentos? A plataforma de pagamentos para loja online é o sistema que permite realizar os pagamentos via cartões de crédito, débito ou boleto, dentre outras opções. Quando os ecommerces utilizam a plataforma certa para a necessidade do negócio, passam a ter melhor relacionamento com o consumidor. Isso gera redução da inadimplência, aumento do lucro e a segurança pra todo mundo. E pra isso acontecer a sua escolha levar em consideração alguns pontos importantes, que precisam bastante da sua atenção. Vamos ver quais são? Como escolher sua plataforma de pagamentos Para facilitar a decisão sobre a melhor plataforma de pagamento para o seu negócio, a gente listou algumas dicas importantes que irão te ajudar nesta tarefa: Compatibilidade com a plataforma de ecommerce O primeiro passo é verificar quais meios de pagamentos estão disponíveis na plataforma de ecommerce escolhida. As plataformas oferecem diferentes condições. Nesse processo, considere as taxas anuais e mensais do sistema, bem como da ativação do serviço. A plataforma da Loja Integrada, por exemplo, faz integrações com vários meios de pagamentos e você pode verificar qual faz mais sentindo com a sua loja virtual. Certificados de segurança Um certificado básico para oferecer pagamentos online é o SSL (Secure Socket Layer). Além de criptografar os dados que circulam no ambiente online, estes selos também passam confiança para o público. Checkout transparente Por mais que os consumidores estejam cada vez mais acostumados com as compras online, o checkout transparente segue sendo fundamental para evitar o abandono de carrinho. Fácil integração e suporte ao cliente Para que a o meio de pagamento seja utilizado com máximo desempenho é fundamental que tenha boa integração com o ecommerce. Por isso, no momento de decidir, verifique a integração e se o suporte oferecido é ágil e eficiente. Análise de taxas e custos extras Outro fator indispensável no momento de decisão sobre a plataforma de pagamento é verificar as taxas e os custos extras cobrados. Possibilidade de antecipação de recebíveis Vale considerar a possibilidade de receber antecipadamente os valores das transações.  Serviços oferecidos As soluções do mercado variam conforme os recursos e serviços disponíveis aos clientes, por isso é importante analisar quais são eles, como gestão de risco, por exemplo. Meios de pagamento oferecidos Um aspecto não menos importante são os meios de pagamento oferecidos, facilitando a conciliação e dispensando mais de um contrato. Conheça o Moip O Moip é uma plataforma de pagamentos online completa e que conta com principais bandeiras do mercado, análise de riscos, proteção de chargebacks, checkout transparente, pagamentos recorrentes e outras soluções. Escolhendo a plataforma de pagamentos ideal para o sucesso do seu negócio Ter a plataforma de pagamentos certa e confiável é essencial para que o empreendedor possa se concentrar no crescimento do seu negócio. Com a ferramenta ideal, é possível simplificar as transações financeiras e garantir mais eficiência no dia a dia da empresa. Para mais dicas sobre como escolher a melhor plataforma de pagamentos, continue acompanhando nosso blog. Conte sempre com a Loja Integrada para apoiar o sucesso do seu negócio! O post Dicas para escolher a plataforma de pagamentos do seu ecommerce apareceu primeiro em Blog da Loja Integrada.

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Guia de como fazer análise SWOT para ecommerce

Saiba tudo sobre a análise SWOT, ou matriz FOFA, e como ela pode te ajudar a desenvolver o seu ecommerce de maneira rápida e simples. Ao planejar estratégias de crescimento para o seu ecommerce, primeiramente, é necessário que se tenha uma visão abrangente da real posição da sua empresa dentro do mercado. Diante desse cenário, um método de estudo bastante utilizado por comerciantes, principalmente por aqueles que são donos de lojas virtuais, é a análise SWOT. Em outras palavras, ao empregar esse tipo de análise, você terá uma interpretação mais apurada de tudo o que está acontecendo dentro da sua empresa e também ao redor dela. Como resultado, a tomada de decisões mais assertivas e a obtenção de resultados mais consistentes de acordo com o planejamento traçado, se tornam objetivos muito mais factíveis. O que é a análise SWOT para ecommerce? De fato, inúmeros são os desafios enfrentados por empresários digitais ao darem início no seu ecommerce. Problemas que, por vezes, já começam na abertura do CNPJ, e que vão se estendendo ao longo do percurso. Entretanto, é necessário salientar que muitas dessas dificuldades podem ser antecipadas e evitadas, a partir da utilização de métodos especificamente desenvolvidos com esse intuito. Nesse sentido, técnicas atribuídas à análise SWOT auxiliarão você a entender exatamente o que precisa ser feito para que seus resultados sejam escalados e a sua empresa se coloque em uma posição de conforto perante seus concorrentes. Em outras palavras, a FOFA, como também é conhecido esse estudo, funciona como uma espécie de termômetro, com a finalidade de trazer informações relevantes sobre o atual cenário do seu negócio. Por que preciso fazer essa análise? A matriz SWOT possibilitará que você, como empreendedor, saiba exatamente quais são os pontos que precisam ser melhorados dentro do seu ecommerce. Isso porque essa análise traz consigo o estudo de 4 elementos fundamentais para o seu desenvolvimento. São eles: Strength (Força) Weaknesses (Fraquezas) Opportunities (Oportunidades) Threats (Ameaças). Dessa forma, ao explorar as suas forças, ou seja, os pontos positivos do seu ecommerce, você estará apto a aproveitar as oportunidades quando elas surgirem, aprimorar os pontos fracos existentes, além de se defender das ameaças externas que por ventura aparecerem. Em que momento preciso realizar a matriz SWOT? Não existe um momento específico para se utilizar esse método. Assim, tudo vai depender das necessidades e dos objetivos da sua empresa. Colocando de outro modo, esse estudo será importante quando, por exemplo, sua empresa estiver cogitando a possibilidade de lançar um novo produto. Dessa forma, a análise SWOT mostrará um mapeamento dos seus concorrentes, a posição que sua empresa ocupa dentro de seu nicho de atuação, bem como os recursos e a mão de obra disponíveis para esse projeto. Além disso, ela pode ser aplicada durante um processo de aquisição ou fusão, servindo também para auxiliar empresas a investirem seu capital em pontos estratégicos da sua operação. Como fazer uma análise SWOT? Entenda! Como fazer uma análise SWOT seguindo seus 4 princípios básicos Conforme já abordado, a SWOT leva em consideração 4 fatores importantes durante suas análises, ou seja, Força, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. Dessa forma, mostraremos um exemplo de análise SWOT para ecommerce, falando de cada um desses pontos separadamente para que fique mais claro sua compreensão e aplicação: Força Nesse ponto, é necessário recolher todos os aspectos relevantes e positivos do seu ecommerce. Além disso, quando falamos de “força”, estamos nos referindo a fatores internos dos quais a empresa tem total controle. Dessa forma, aqui podemos averiguar os seguintes panoramas: Recursos disponíveis e mão de obra; Localização do escritório; Estratégias de marketing e aprimoramento dos métodos de gestão; Diferencial da marca; Prazo de entrega que supere as expectativas dos clientes; Preço diferenciado e etc. Fraquezas Ao nos referirmos aos pontos fortes e fracos para loja virtual, obviamente, não podemos deixar de fora as fraquezas.Da mesma forma como ocorre nos pontos fortes, você também detém o controle sobre as deficiências do seu ecommerce, permitindo assim que novas estratégias sejam planejadas com o intuito de melhorar a experiência do seu cliente. Desse modo, temos os seguintes fatores a serem aperfeiçoados: Qualidade de produto; Preço muito acima do que é ofertado pelos concorrentes; Falta de recursos para investir em inovações; Equipamentos defasados; Baixa diversificação de produtos e etc. Oportunidades Diferente dos dois itens acima, as oportunidades não podem ser controladas pela empresa, ao passo que você precisa estar atento sempre que elas aparecerem. Dessa forma, é extremamente importante estar antenado aos fatores externos que acontecem longe do controle do seu ecommerce, tais como: Lançamento de tecnologia barata que favoreça a manufatura do seu produto; Instauração de leis que favoreçam seu negócio; Diminuição de impostos. Nesse caso em específico, podemos citar a pandemia como exemplo. Muito embora o COVID tenha sido um dos maiores desastres ambientais da história, durante o seu ápice, o número de vendas online triplicou em relação aos anos anteriores. Ameaças Por fim, temos as ameaças, que também estão fora do controle do seu e-commerce mas que precisam ser evitadas assim que elas aparecerem. Compreende esse cenário os seguintes fatores: Lançamento de produtos inovadores pelos seus concorrentes; Sazonalidade dos seus produtos; Falta de recursos e mão de obra; Demora para receber matéria prima; Aumento dos custos operacionais; Como traçar uma matriz SWOT para loja virtual? Agora, identificado todos os pontos citados acima, é hora de começar a planejar o que chamamos de matriz SWOT cruzada. Em outras palavras, estamos nos referindo às estratégias que poderão ser adotadas a fim definir até que ponto os fatores externos poderão impactar de maneira relevante os fatores internos. Dito isso, temos 4 diferentes formas de abordar esse assunto. Vamos visualizar cada uma delas: Estratégia Strength/Opportunities (SO) Com relação às estratégias de força e oportunidades, é necessário que o seu ecommerce utilize todos os seus pontos fortes a fim de aproveitar todas as oportunidades assim que elas se mostrarem à vista. Dessa forma, um dos principais objetivos aqui é fazer com o seu negócio cresça e escale mais rapidamente. Estratégia Strength/Treats

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5 dicas de gestão de riscos para ecommerce

A gestão de riscos para ecommerce é essencial para garantir a saúde do seu negócio online, protegendo-o contra ameaças e fraudes. Implementar essa estratégia de prevenção e monitoramento do mercado é crucial para o sucesso. A administração de um negócio envolve diferentes cuidados e planejamentos, sempre visando ao crescimento saudável. Algumas dicas de gestão de riscos para seu ecommerce ajudam a preparar sua loja para situações difíceis e crises de forma eficiente. Seja qual for o tamanho do seu ecommerce, é fundamental aplicar tal estudo para garantir uma melhor performance. Isso vale não só para o setor financeiro e operacional, mas também para o estratégico, já que todos os negócios estão sujeitos a ameaças e precisam estar preparados para lidar com elas. Neste artigo, vamos entender o que é gestão de riscos e algumas vantagens que ela traz. Além disso, traremos dicas para realizar essa estratégia no seu ecommerce. Acompanhe a leitura! Artigo escrito pelos nossos amigos da Rock Content: Entenda o que é gestão de riscos A gestão de riscos é uma estratégia que utiliza práticas para a identificação, o planejamento e a adoção de políticas que administram as vulnerabilidades de uma empresa. Toda atividade comercial mantém um determinado nível de risco, que são aspectos que não funcionam como o que foi planejado, provocando perdas de recursos e credibilidade. Esses problemas são variados — por exemplo, falta de produtos e erros de funcionários — e acontecem em diferentes setores. No caso dos negócios virtuais também colocamos as fraudes e invasões virtuais como um risco. Qualquer desses fatores apresenta um risco para a sua operação, trazendo danos. Nesse sentido, é importante mapear os principais riscos e buscar estratégias que contribuam para diminuir a probabilidade de que eles se concretizem. O trabalho de gestão é crucial para evitar que isso aconteça, pois identifica todas as ameaças previamente, facilitando o aproveitamento das oportunidades e minimizando o impacto ao negócio. Ao adotar a gestão de riscos, sua loja virtual terá vantagens como: proteção das informações vitais; preservação do patrimônio do negócio; manutenção do fluxo produtivo; aumento na produtividade. Confira 5 dicas de como fazer gestão de riscos no seu ecommerce Algumas atitudes ajudam a diminuir o risco e trazem mais segurança para as operações e o funcionamento do ecommerce. Confira nossas dicas! 1. Identificar e classificar os riscos por prioridade Uma das etapas mais relevantes é identificar e classificar todos os riscos que podem atingir o seu negócio. É preciso relacionar qualquer evento, seja ele interno ou externo, que possa causar algum impacto para o ecommerce. É interessante lembrar que esse processo deve ser constante, pois assim a estratégia estará sempre atualizada. A classificação deve considerar as informações específicas da sua loja, como o setor de atuação, o mercado, entre outros aspectos. Com um bom delineamento dessa etapa, as estratégias e ações se tornam bem mais eficazes. Assim, é possível obter uma visão abrangente dos principais pontos fortes e fracos no negócio e de atividades e serviços que precisam de correção ou aperfeiçoamento. 2. Fazer um planejamento Depois de identificar, é hora de montar um planejamento de proteção. É preciso entender que metodologia será utilizada para gerir a crise e quais ferramentas auxiliam o trabalho. Esse é o momento de mapear todas as etapas do processo e como as pessoas envolvidas com essa tarefa vão lidar com a situação, além de deixar claro para todos o que deve ser feito. Sendo assim, em casos de necessidade de alteração em algum processo, torna-se mais fácil se reorganizar. Portanto, essa etapa serve para entender o que será feito para minimizar cada ameaça e encontrar processos que serão otimizados para que isso não aconteça. 3. Realizar a avaliação de risco A avaliação de risco é a tarefa de identificar os impactos e as consequências que cada ameaça oferece. Esse é um passo essencial para dar prioridade aos problemas que são capazes de trazer mais prejuízos para o ecommerce. Dentro dessa etapa é que são realizados os levantamentos dos prováveis riscos que serão prontamente combatidos e como isso será feito. Se a probabilidade de determinado risco se tornar uma crise for maior, você deve priorizá-lo o quanto antes e mapear todas as soluções cabíveis. Um ecommerce que é capaz de prever e se preparar para situações adversas reduz significativamente perdas e, consequentemente, aumenta ganhos, além de ter uma previsão maior de resultados quanto ao futuro do negócio. 4. Usar softwares especializados Além dos riscos comuns para qualquer negócio, o ecommerce precisa se preparar para os ataques virtuais. Existe uma série de invasões que comprometem a loja virtual, como roubo de informações dos clientes, problemas com o pagamento e desvio dos recursos. Dessa maneira, é fundamental utilizar softwares especializados, que ofereçam mais segurança para as operações. Não existe uma forma capaz de evitar completamente as fraudes, entretanto é possível reduzi-las por meio de ferramentas específicas. Os sistemas antifraudes utilizam técnicas de inteligência artificial para verificar informações relevantes e autorizar ou não a compra. 5. Monitorar métricas e resultados Depois de tudo realizado, é pertinente monitorar as ações realizadas e verificar se elas surtiram efeito. É por meio do monitoramento de métricas e resultados que são acompanhados todos os processos, visando identificar quando uma nova oportunidade ou ameaça se apresenta. O monitoramento precisa ser contínuo, evitando elementos inesperados que façam com que sua loja perca uma chance de otimizar os resultados ou seja prejudicada por uma ameaça não detectada. Vale lembrar a importância de relatar e documentar todas as deficiências encontradas e aquelas que já foram tratadas, para que haja controle, revisão ou reforço de ações. Cada situação nova no mercado ou evento importante são fatores capazes de transformar todo o cenário do seu negócio, por isso é essencial reavaliar as estratégias. Procure estar um passo à frente de possíveis ameaças, assim seu ecommerce estará sempre seguro. Gestão de riscos para ecommerce: impulsione segurança e competitividade Neste artigo, exploramos dicas essenciais sobre gestão de riscos para ecommerce, destacando como essa estratégia é crucial para manter seu negócio protegido

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Como Monetizar o Instagram: Guia Completo

Explorar novas maneiras de monetizar o Instagram pode impulsionar significativamente seus negócios online. Estar ativo nas redes sociais é essencial para o sucesso de qualquer loja online, e neste artigo, abordaremos tudo o que você precisa saber para transformar sua presença no Instagram em uma fonte lucrativa de renda. Com este guia, você aprenderá como monetizar o Instagram e aproveitar todo o potencial de receita que essa rede social pode oferecer. Independentemente de você estar começando ou já ter uma presença consolidada, encontrará estratégias valiosas para maximizar seus ganhos. Continue lendo e descubra como ativar a monetização no Instagram e iniciar uma jornada de sucesso, aproveitando ao máximo todas as oportunidades de receita que essa plataforma oferece! Requisitos para Monetizar o Instagram Para começar a trilhar o caminho de como monetizar o Instagram, é essencial compreender os requisitos necessários para se qualificar. O Instagram estabeleceu diretrizes específicas para garantir que as contas que participam da monetização atendam a determinados critérios. Esses requisitos não apenas garantem a autenticidade e qualidade das contas, mas também criam um ambiente favorável para os anunciantes e marcas parceiras. Relevância e Engajamento do Conteúdo Um dos principais critérios para monetizar o Instagram é a relevância e o engajamento do conteúdo que você compartilha. O Instagram valoriza perfis que criam conteúdo autêntico e envolvente, capaz de atrair e manter a atenção dos seguidores. Isso inclui fotos de alta qualidade, vídeos bem produzidos e histórias que ressoam com sua audiência. Seguidores e Crescimento Orgânico Embora não haja um número específico de seguidores necessários para ativar a monetização, ter uma base sólida de seguidores é fundamental. O Instagram analisa o crescimento orgânico da sua conta ao longo do tempo, buscando consistência e interações reais. Ter um público genuinamente interessado no seu conteúdo é mais valioso do que uma grande quantidade de seguidores sem interação. Conformidade com as Diretrizes do Instagram As diretrizes do Instagram são rigorosas e devem ser seguidas de perto para se qualificar para monetizar o Instagram. Isso inclui respeitar os termos de uso da plataforma, não usar práticas enganosas, não infringir direitos autorais e não promover conteúdo inadequado ou prejudicial. Países Elegíveis e Idade É importante ressaltar que nem todos os países são elegíveis para monetizar o Instagram. Além disso, você precisa ter pelo menos 18 anos para se qualificar. Certifique-se de verificar se sua localização está incluída na lista de países permitidos antes de prosseguir. Ativar a monetização no Instagram envolve atender a esses requisitos essenciais. Concentre-se em criar conteúdo autêntico, cultivar um público engajado e manter a conformidade com as diretrizes da plataforma. Lembre-se de que a qualidade sempre supera a quantidade, e a construção gradual de uma presença sólida abrirá portas para novas oportunidades de geração de receita. Descubra como monetizar o Instagram em sua conta comercial. Fonte: Freepik Como Monetizar o Instagram: Passo a Passo para Ativar Monetização Agora que você está por dentro dos requisitos essenciais, é hora de mergulharmos no processo detalhado para ativar a monetização no Instagram. Siga estes passos cuidadosamente para transformar seu perfil em uma fonte legítima de receita: 1. Criação e Otimização do Perfil Comece pelo básico: certifique-se de que seu perfil na rede social esteja completo e otimizado. Isso inclui uma foto de perfil clara e atraente, uma bio concisa que destaque sua identidade e o uso de palavras-chave relevantes. 2. Geração de Conteúdo de Qualidade O conteúdo é o coração da sua presença no Instagram. Crie postagens que reflitam sua marca e ressoem com seu público. Utilize imagens e vídeos de alta qualidade e desenvolva um estilo visual coeso que ajude a identificar sua marca. 3. Aumento do Engajamento e Interação O engajamento é a chave para conquistar seguidores genuínos na rede social. Responda aos comentários, interaja com outras contas e faça parcerias colaborativas para expandir seu alcance. Quanto mais interações autênticas, mais visibilidade sua conta ganhará. 4. Cumprimento das Diretrizes para Monetizar o Instagram Antes de iniciar o processo para monetizar o Instagram, revise novamente as diretrizes do Instagram. Certifique-se de estar em conformidade com todas as políticas e práticas recomendadas. 5. Solicitação e Verificação da Monetização do Instagram Chegou o momento de dar o passo decisivo. Acesse as configurações do Instagram e vá até a seção de monetização. Siga as instruções para solicitar a ativação da monetização. O Instagram revisará sua conta para garantir que você cumpra os requisitos. 6. Aguardando e Avaliação Após a solicitação, você precisará aguardar a análise do Instagram. Esse processo pode levar algum tempo, então seja paciente. Enquanto isso, continue criando conteúdo de qualidade e mantendo o engajamento com sua audiência. 7. Início para Monetizar o Instagram Se sua conta for aprovada, você estará pronto para começar a monetizar o Instagram. Explore as opções disponíveis, como anúncios, parcerias e venda de produtos. Lembre-se de manter a autenticidade e a qualidade em primeiro plano. Agora que você tem o roteiro completo de como monetizar o Instagram, está pronto para ativar a monetização. Lembre-se de que o processo é uma jornada contínua, e sua dedicação em criar conteúdo significativo e envolvente será recompensada com oportunidades de receita emocionantes. Estratégias para Monetização no Instagram Monetizar o Instagram vai além dos anúncios tradicionais. Para maximizar seu potencial de receita, é crucial explorar estratégias criativas e inovadoras que se alinhem à sua marca e ao seu público. Aqui estão algumas abordagens que podem impulsionar seus ganhos: Parcerias e Promoções Colaborativas Colaborar com outras marcas e influenciadores é uma maneira poderosa de monetizar o Instagram. Ao criar parcerias autênticas e relevantes, você pode promover produtos e serviços que tenham sinergia com seu conteúdo. Certifique-se de escolher parcerias que agreguem valor aos seus seguidores. Venda Direta de Produtos Transforme sua conta em uma vitrine virtual, vendendo produtos diretamente aos seus seguidores. Isso é especialmente eficaz se você já possui uma linha de produtos ou mercadorias exclusivas. Afiliação e Programa de Afiliados Participar de programa de afiliados permite que você ganhe comissões por cada venda gerada através de links exclusivos compartilhados em seu perfil.

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Gamificação com pop-ups: como fazer de uma forma simples e barata?

Um dos principais desafios para e-commerces é manter os visitantes no site, evitando que eles se distraiam com outras abas ou concorrentes. Muitos ainda utilizam pop-ups tradicionais para oferecer descontos em troca de cadastros na newsletter, mas essa abordagem pode se tornar repetitiva, desmotivando os visitantes e até elevando a taxa de rejeição. Para obter resultados mais efetivos, a gamificação com pop-ups surge como uma solução inovadora. Ao tornar a interação mais divertida e envolvente, essa estratégia consegue captar a atenção dos visitantes, incentivar cadastros e prolongar o tempo de permanência no site, aumentando as chances de conversão. O que é gamificação? A gamificação, do inglês gamification, é uma alternativa para atrair a atenção das pessoas, aumentar a permanência no seu site e a taxa de cadastros na lista de e-mails. Como fazer tudo isso? Adaptando mecânicas que normalmente são utilizadas em jogos para outros cenários, incentivando determinadas ações por parte do usuário (como por exemplo, a compra). Aqui, você vai aprender como usar a gamificação para incentivar o cadastro na sua newsletter, além de despertar o interesse por uma compra. Roleta da sorte Nesse modelo, depois de ativado o gatilho de 5 segundos, aparece para o cliente um pop-up onde ele deixa o e-mail e concorre a um prêmio na loja. Com a roleta, o cliente pode ou não ganhar algo, mas passa por um joguinho rápido que gera o engajamento que queremos. Confira um exemplo: Caça-níqueis O nome pode assustar devido a fama desses jogos no Brasil, mas calma, não tem nada de perigoso ou proibido. Nesse modelo, o usuário fornece suas informações para participar de um jogo semelhante ao da roleta da sorte, mas com um visual diferente, que lembra os jogos e caça-níqueis, como você pode ver: Você pode aplicar esses modelos buscando por modelos prontos, plugins (muitas vezes gratuitos) que são a base para você desenvolver o pop up, caso você seja bom com </códigos> e queira se aventurar, contratar um desenvolvedor ou ainda buscar ferramentas prontas que já cumpram com o que você precisa. Como gamificar seu pop up com Gira Lead O Gira Lead é uma ferramenta de pop-up que segue o modelo de roleta da sorte, oferecendo uma experiência gamificada para atrair e engajar os visitantes do seu site. Com ele, você pode personalizar cada detalhe e cor da roleta para manter a identidade visual da sua marca, editar o texto da campanha e até mesmo compartilhar o link da roleta em outras plataformas, como o WhatsApp. Para evitar incomodar os usuários, o Gira Lead é programado para não reaparecer automaticamente se o visitante optar por fechar o pop-up. Caso a pessoa se interesse novamente pelos descontos e queira tentar a sorte, ela poderá acessar o Gira Lead por um botão fixo na lateral do site. Essa ferramenta de gamificação de pop-ups proporciona uma experiência interativa com baixo custo, ideal para aumentar a interação com o público e potencializar conversões no seu site. Atraia e conquiste com gamificação em pop-ups A gamificação com pop-ups é uma estratégia eficaz para capturar a atenção dos visitantes e aumentar o engajamento em seu e-commerce. Ao transformar o processo de inscrição em uma experiência divertida e interativa, como o Gira Lead, você pode converter mais leads e criar uma conexão mais envolvente com seu público. Pronto para aumentar suas conversões? Experimente a gamificação com pop-ups e veja o impacto no seu negócio! O post Gamificação com pop-ups: como fazer de uma forma simples e barata? apareceu primeiro em Blog da Loja Integrada.

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Shopee: Saiba como funciona e porque você tem que estar lá

Você já ouviu falar na Shopee? Esse marketplace de origem asiática conquistou rapidamente a liderança em vários países e vem se destacando com uma presença forte no mercado global. No Brasil, a Shopee oferece diversas ferramentas que ajudam vendedores a aumentar suas vendas, além de contar com uma política de comissionamento e métodos de pagamento vantajosos para o cliente final. Diferente de outros marketplaces, a Shopee facilita o processo de envio, não exigindo que os vendedores cubram os custos totais do frete, o que torna a plataforma atrativa para quem deseja expandir suas vendas. Outro destaque é o suporte ao vendedor. Além de um atendimento de qualidade, a Shopee disponibiliza uma universidade online para capacitar seus parceiros, promovendo sucesso e crescimento para quem vende na plataforma. Shopee no Brasil A Shopee é um marketplace que rapidamente conquistou o público brasileiro, oferecendo vantagens tanto para consumidores quanto para lojistas. Com ações que incluem frete grátis e condições especiais para vendedores, a plataforma vem atraindo cada vez mais usuários e empresas interessadas em anunciar seus produtos. Para um marketplace, é essencial oferecer vantagens que beneficiem tanto quem compra quanto quem vende. Afinal, é importante que o consumidor encontre o que procura e que o lojista tenha acesso a uma ampla base de clientes. Vantagens da Shopee para o consumidor Cupons de frete grátis Mantendo boa parte das campanhas utilizadas no seu crescimento, a Shopee segue forte com a estratégia de fornecer cupons de frete grátis aos consumidores, sem onerar o custo para os vendedores. Como mostrado abaixo, esta é uma campanha de página principal. Pagamento parcelado sem juros Além de cair na graça do público com frete, a Shopee permite parcelar as vendas em até 6x sem juros, novamente, sem onerar mais o comissionamento dos vendedores. Programa de pontos em formato de cashback A Shopee oferece um programa de fidelidade com as Moedas Shopee, que funcionam como um formato de cashback. O programa incentiva o consumidor a economizar enquanto compra na plataforma. Vantagens da Shopee para o vendedor Uma das principais bandeiras da Shopee é aumentar a competitividade para seus vendedores, e para isso dispõe de diversas ferramentas e condições. Comissionamento competitivo; Antecipação de recebimento; Venda parcelada sem aumento da comissão; Ferramentas profissionais de marketing; Capacitação dos vendedores; Atendimento de primeira linha para vendedores. E por onde começar? Realmente, é difícil ver todo esse arsenal de ferramentas e benefícios sem ter vontade de participar da festa. Se você gostou e deseja participar deste novo marketplace, acesse esta página e siga os passos para fazer seu cadastro e comece a vender hoje! Se você já utiliza a Loja Integrada, não precisa gastar um tempão cadastrando seus produtos, disponibilizamos a integração com a Shopee, que permite o envio de todos os seus produtos automaticamente e, neste mês de Junho, com uma condição especial. Levando em consideração todos os pontos abordados neste conteúdo, percebemos que a entrada em marketplaces é um caminho natural de todos os vendedores. A loja virtual é sua primeira vitrine e por onde você cria laços com seus clientes. Os marketplaces são seu aliado para manter seu caixa sempre girando e o ajudando a escoar aqueles produtos que a tanto tempo incomodam no seu estoque. Os dois são complementares e são táticas mandatórias se você quer ter sucesso nas vendas online. Se quiser continuar lendo sobre marketplaces, separamos alguns conteúdos pra você: ? O que você saber antes de começar a vender em marketplaces ? Como atrair clientes novos vendendo em marketplaces ? Vantagens de usar o Tiny ERP conectado à Loja Integrada e aos marketplaces O post Shopee: Saiba como funciona e porque você tem que estar lá apareceu primeiro em Blog da Loja Integrada.

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Chat Inteligência Artificial: O Que É e Como Usar no E-commerce?

A tecnologia está aqui para ajudar, e uma das inovações mais empolgantes é o chat de inteligência artificial. Ele promete melhorar a comunicação com os clientes de forma surpreendente e personalizada. Como anda o atendimento ao cliente no seu e-commerce? Já parou para pensar em maneiras de torná-lo mais rápido e eficaz? Uma boa solução é o uso da inteligência artificial para promover diálogos curtos e resolutivos para seus clientes. Se você está buscando transformar a experiência dos seus clientes, continue lendo e descubra tudo o que precisa saber! Leia também: Inteligência Artificial no E-commerce: Como Usar Dados e Automação Para Vender Mais? O que é o Chat de Inteligência Artificial? O chat de inteligência artificial está mudando o jogo no comércio digital, principalmente no atendimento ao cliente, sendo uma ferramenta essencial para oferecer um suporte mais personalizado e eficiente. Um chat de inteligência artificial (IA) é um programa de computador projetado para simular conversas humanas, que chamamos de chatbots. Ele utiliza técnicas de processamento de linguagem natural (PLN) e aprendizado de máquina para entender o que você digita e responder de forma coerente e relevante. Em termos simples, é como conversar com um amigo virtual. Você pode fazer perguntas, pedir recomendações, solicitar informações e até mesmo ter conversas mais casuais. Entenda os ganhos para o negócio ao usar o chat de inteligência artificial Quais são as Vantagens do Uso de Chats de Inteligência Artificial no E-commerce? Usar um chat de inteligência artificial no seu e-commerce pode trazer muitos benefícios. Por isso, conheça as principais vantagens a seguir! Atendimento mais Rápido Um chat de IA pode responder a perguntas comuns na hora. Isso significa que seus clientes não precisam esperar muito para obter respostas, e você pode se concentrar em resolver problemas mais complexos. Imagine alguém querendo saber sobre o prazo de entrega: com o chat, eles têm a resposta imediatamente. Disponibilidade o Tempo Todo Ao adotar um chat de IA, seu atendimento ao cliente estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso é importante porque as pessoas compram online em diferentes horários, inclusive à noite ou nos finais de semana. Assim, você não perde vendas só porque o atendimento não está disponível. Serviço Personalizado Com o tempo, o chat de IA aprende sobre as preferências dos clientes. Isso permite que ele ofereça um atendimento mais personalizado, sugerindo produtos que o cliente realmente vai gostar. Por exemplo, se alguém sempre compra livros de ficção, o chat pode indicar novos lançamentos nesse gênero. Economia de Custos Automação significa que você precisará de menos pessoas para atender os clientes. Isso reduz seus custos operacionais e permite investir mais em outras áreas do seu negócio, como marketing ou novos produtos. Clientes mais Satisfeitos Quando as pessoas têm suas dúvidas respondidas rapidamente, elas tendem a voltar. Um chat eficiente pode aumentar a fidelidade à sua marca, pois os clientes sabem que podem contar com um bom atendimento sempre que precisarem. Esses benefícios são essenciais para quem quer se destacar no mercado online. A Loja Integrada facilita a integração de chats de inteligência artificial, mantendo sua loja sempre atualizada e pronta para atender seus clientes da melhor forma. Potencialize seu ecommerce com o chat de inteligência artificial Como Configurar Um Chat de IA na Sua Loja Virtual? Adicionar um chat de inteligência artificial à sua loja virtual pode melhorar muito a experiência do cliente. Se você acha que configurar isso é complicado, não se preocupe. Vamos simplificar para você. Escolha a Ferramenta mais Adequada de IA Primeiro, escolha uma ferramenta de chat que atenda ao que você precisa. Existem várias opções, como o Zendesk Chat ou o LiveChat. Compare as funcionalidades. Veja se oferecem integração com redes sociais e facilidade de uso. Experimente algumas, pois muitas oferecem teste grátis. Faça o Cadastro na Ferramenta Depois de escolher, crie uma conta na ferramenta. Isso geralmente é simples e rápido. Siga as instruções que eles fornecem. Depois, você precisa integrar o chat à sua loja virtual. Isso normalmente é feito adicionando um pequeno pedaço de código ao seu site. Personalize suas Mensagens Com o chat integrado, é hora de personalizar. Configure mensagens automáticas, como uma saudação de boas-vindas. Pense nas perguntas que os clientes costumam fazer e prepare respostas automáticas. Isso não só economiza tempo, mas também oferece um atendimento mais rápido e eficaz. Faça Ajustes nas Respostas sempre que Necessário Por fim, lembre-se que a inteligência artificial aprende com o tempo. Analise as interações dos clientes e faça ajustes nas respostas automáticas quando necessário. Isso mantém o atendimento sempre atualizado e relevante. Com um bom chat de inteligência artificial, sua loja estará sempre pronta para atender bem e aumentar suas vendas. Quais As Melhores Práticas Para Utilizar Chatbots no Atendimento ao Cliente? Para garantir um bom atendimento ao cliente, usando o chat de inteligência artificial, é importante a adoção de algumas boas práticas! Define seus Objetivos Primeiro, é essencial saber o que você quer alcançar. Quer um atendimento mais rápido? Reduzir custos? Ou talvez oferecer suporte 24 horas por dia? Com objetivos claros, fica mais fácil configurar o chatbot para atender exatamente suas necessidades. Personalize ao Máximo as Interações Personalizar as interações é outro ponto importante. Use o nome do cliente, lembre-se de compras anteriores e crie uma conversa que pareça mais humana. Por exemplo, se um cliente comprou um tênis recentemente, pergunte como ele está se adaptando ao novo calçado. Pequenos toques como esse fazem uma grande diferença. Crie Respostas Objetivas, Rápidas e Satisfatórias As respostas precisam ser rápidas e úteis. Se um cliente pergunta sobre o status do pedido, a resposta deve ser clara e imediata. Para isso, mantenha sempre o chatbot atualizado com as informações mais recentes. Integre o Chatbot com outras Ferramentas É também interessante integrar o chatbot com outras ferramentas, como um sistema de CRM. Dessa forma, o chatbot tenha acesso a mais dados e ofereça um atendimento ainda mais completo. Saiba o Tempo Certo para Encaminhar o Atendimento para uma Conversa Real (Humana) Além disso, é

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Como transformar clientes em amigos no e-commerce

A amizade é uma conexão especial, e na Loja Integrada, gostamos de pensar em todos os nossos lojistas como amigos em primeiro lugar — é por isso que nos dedicamos tanto a ajudar você a ter um e-commerce de sucesso. Mas como transformar clientes em amigos? Você sabe por que essa mudança de perspectiva é tão importante para o crescimento do seu negócio? Quer saber mais? Continue lendo! Por que transformar seus clientes em amigos? O mundo do marketing passou por grandes mudanças nas últimas décadas. Se antes a televisão era o principal meio de publicidade para o público, hoje a internet mudou tudo isso. A entrada da geração dos millennials no mercado consumidor sacudiu bastante as coisas. Os millennials cresceram acostumados com a internet e por isso são muito mais exigentes na hora de fazer uma compra. Eles pesquisam e se informam antes de tomar uma decisão de compra. E se tiverem uma experiência de compra ruim, sabem que podem procurar outros fornecedores por aí. Além disso, eles costumam expressar suas opiniões e demandar seus direitos.  É por isso que o marketing digital surgiu. Ele impulsiona seu e-commerce nos mecanismos de pesquisa e permite que seja útil aos consumidores, conquistando a confiança necessária para que eles comprem da sua loja. No entanto, os últimos anos vêm mostrando algumas mudanças no comportamento do consumidor. Uma nova geração está chegando ao mercado: a geração Z, ou gen Z. Mais ainda do que os millennials, a gen z desconfia da publicidade tradicional e confia muito mais no que seus amigos e conhecidos têm a dizer sobre uma marca.  Por isso, a importância de ser você esse amigo ou amiga — isso significa que o consumidor confia no que você oferece, nos seus valores e nos posicionamentos do negócio. Em outras palavras, eles estarão muito mais propensos a comprar do seu e-commerce quando se sentirem próximos de você e da sua marca. Como criar uma amizade com seus clientes: 4 dicas Existem algumas estratégias para transformar seus clientes em amigos. Veja abaixo algumas ideias: 1. Esteja presente nas redes sociais O melhor lugar para começar uma amizade com seus clientes é nas redes sociais. Para isso, você deve ir muito além de fazer posts e responder aos comentários como uma máquina, mas deve transmitir o verdadeiro toque humano nas suas interações. Então, mostre aos consumidores que, por trás das respostas na página da sua empresa, existe uma pessoa (ou várias). Os consumidores de hoje estão muito mais propensos a fechar negócios com uma pessoa do que com uma empresa que não possui rosto.  Outra ideia é dar aquela caprichada na sua página de “Sobre a empresa” ou “Quem somos”! Isso vale tanto para o site da sua loja quanto para um espaço dedicado a esse conteúdo nas redes, como um Destaque dos Stories do Instagram, por exemplo, com fotos e vídeos sobre a equipe da empresa. Veja mais >> Quem somos: como arrasar na apresentação da sua loja virtual Veja mais >> Atendimento humanizado: como implementá-lo em seu e-commerce 2. Personalize o atendimento Até recentemente, o marketing lutava para criar um perfil único que representasse todos os clientes de uma marca. Agora, estamos no caminho contrário: as marcas estão entendendo que cada consumidor é único, e eles querem ser tratados de acordo com as suas particularidades. Por isso, seja flexível. Personalize seu atendimento e mostre que você sabe quem são os clientes, do que eles gostam — e do que não gostam. Isso também ajudará a fazer ofertas segmentadas e personalizadas, que podem ser muito mais assertivas do que enviar descontos genéricos. 3. Seja útil para seu cliente É preciso mostrar que, diferentemente das marcas que parecem não ligar para o pequeno consumidor, você se importa com todos os seus clientes. Portanto, seja útil e resolva as principais dores que seu consumidor possa ter. Esse ponto também envolve um conhecimento detalhado dos gostos, necessidades e problemas do cliente. Sendo assim, você pode usar essas informações para criar um conteúdo mais educativo e menos publicitário nas suas redes, mostrando que você realmente se importa com quem acompanha a loja ou tem interesse na sua área de atuação. 4. Coloque o cliente em primeiro lugar Todo mundo quer ser bem atendido. E, como falamos, quando o consumidor não recebe o nível de atendimento esperado, ele pode facilmente virar as costas e procurar o produto em outro lugar. Invista na sua operação de forma a colocar o cliente no centro dela. Ofereça uma excelente experiência, não tenha problemas em admitir erros e pedir desculpas. Mais do que a experiência perfeita e sem erros, os consumidores querem comprar de alguém que está disposto a fazer o melhor por eles, mesmo que tenha cometido algum deslize pelo caminho. Veja mais >> Como reconquistar clientes e reconstruir a reputação no e-commerce Tranformando clientes em amigos: A chave para relacionamentos duradouros A amizade é uma conexão especial, e na Loja Integrada, gostamos de pensar em todos os nossos lojistas como amigos em primeiro lugar — é por isso que nos dedicamos tanto a ajudar você a ter um e-commerce de sucesso. Mas como transformar clientes em amigos? E por que essa mudança de perspectiva é tão importante para o crescimento do seu negócio? Quer saber mais? Continue lendo! O post Como transformar clientes em amigos no e-commerce apareceu primeiro em Blog da Loja Integrada.

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