Se você ainda tem alguma dúvida se é realmente necessário ter um site de sua empresa, é importante pensar em um fator primordial, você conhece alguma marca consolidada no mercado que não tenha um site?
Independentemente do tamanho, do porte, do segmento de atuação de sua empresa, é sim fundamental ter um site, garante credibilidade, e você ainda descobrirá uma série de funcionalidades e benefícios.
Saiba que, uma pesquisa realizada pelo IBGE – Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística – aponta que, 64,7% da população brasileira, com idade superior a 10 anos, está conectada à internet, e esse número não para de crescer.
É fundamental estar onde seus clientes estão, e mais da metade do país está na internet, esse número ainda aumenta muito se pensarmos em filtros, por produtos, classe social, região, etc.
Certamente muito mais da metade de seu público alvo, está na internet, realizando uma diversidade de buscas, o tempo todo, incluindo, produtos e serviços que deseja adquirir.
O comportamento do consumidor mudou com o passar dos anos, uma pesquisa realizada pela PwC em 2017, a Total Retail, mostra que 63% dos consumidores brasileiros realizam pesquisas antes de comprar.
Das pesquisas realizadas na internet no Brasil, 53% são feitas em dispositivos móveis.
A motivação de 40% dos consumidores vem de visitas as páginas dos varejistas, e 61% de quem compra na internet, leva em consideração avaliações feitas da loja e do produto disponíveis na internet.
Portanto, na hora de criar seu site, muitos fatores precisam ser considerados, é essencial que conte com trabalho profissional para por seu projeto no ar, e para te ajudar a manter tudo em perfeito funcionamento, da forma mais adequada para alavancar seu negócio, e essa é uma das especialidades da DBMK.
Entenda as diversas opções para criar o seu site:
O primeiro ponto a definir é que tipo de site você precisa para a sua empresa, você pode ter um site institucional, um e-commerce, um blog, um hotsite, um site dinâmico, há algumas possibilidades, o mais indicado é ter um site Institucional aliado a um e-commerce e até mesmo a um blog.
Entenda agora o porquê:
O site institucional funciona de maneira similar a um cartão de visitas, tem os principais dados da empresa, é nele que você colocará informações dos produtos ou serviços, a história, os valores, a missão e visão da empresa, seus principais clientes, contatos. Ele mostra a quem passa por ali a solidez a confiabilidade que a empresa deseja transmitir.
Já o blog, é um espaço dedicado a postagem de conteúdo, é ali que você publicará informações sobre melhor uso dos produtos, vídeos e informações relevantes ao seu cliente. Para facilitar, compare o seu blog com uma revista, é importante ter um bom visual e textos interessantes ao seu leitor.
Enquanto isso, o e-commerce é a parte mais complexa, pois precisa estar sempre atualizado com todos os produtos disponíveis em estoque, e ter acessibilidade para o recebimento de pagamentos, mas é por onde a sua empresa vende de maneira organizada e segura, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Entenda qual plataforma é melhor para o seu negócio:
Os sites não são todos iguais, longe disso na verdade.
Atualmente existe uma infinidade de plataformas para escolher na hora de criar o seu site, porém, é muito importante fazer algumas considerações antes de escolher qual é a melhor para a sua empresa.
Pontos que você precisa considerar na hora de escolher:
• Valores de mensalidade, há algumas gratuitas, mas é necessário saber se realmente te atende;
• Facilidade de manuseio;
• Adaptabilidade para smartphones (Windows, Android e IOS);
• Templates para uso gratuito;
• Espaço de Armazenamento;
• Domínio próprio;
• Possibilidade de efetivação de pagamentos;
• Possibilidade de efetivação de campanhas de marketing;
• Responsividade;
• Utilização de produtos Google, como analytics e ads.
Indexação no Google:
Parte fundamental do projeto de seu site precisa ser a maneira como ele será escrito, tanto na questão de conteúdo, quanto na formatação de toda a estrutura.
Ninguém quer criar um site e não aparecer na busca do Google, e para isso, seguir algumas regras na criação é primordial.
Para que o seu site seja o “queridinho do Google”, é necessário pensar nele como um projeto desde o início, e definir por exemplo, como cada página será indexada, como cada conteúdo será escrito, utilizar técnicas de SEO. Este é um trabalho para a DBMK, nós temos expertise nisso e faremos o seu site ficar muito bem ranqueado na busca do Google.
Dispositivos Móveis:
É crescente o número de pessoas no Brasil que tem acesso à internet através de um smartphone, hoje em dia, muito mais gente faz busca por produtos e serviços diretamente pelo telefone, a qualquer momento, então, o seu site precisa estar pronto para receber esses clientes.
A média brasileira de compras na internet realizada através de dispositivos móveis é de 53%, enquanto no resto do mundo é de 44%, segundo pesquisa da Pwc.
É muito desagradável quando tentamos realizar uma consulta a determinada loja, e o site trava, ou abre só parcialmente no smartphone. Em geral, as pessoas não voltam a visitar sua página, e podem acabar fazendo a compra em um concorrente.
Por isso, seu site precisa estar preparado e ser amigável, assim, o usuário passará mais tempo dentro da página e as chances de compra aumentam.
Você precisa de um site Responsivo!
Tenha um site Responsivo:
Um site ou um layout responsivo é aquele onde o seu site se encaixa automaticamente aos dispositivos móveis, ou seja, ele se reorganiza e mostra todo o conteúdo da maneira mais adequada para cada tela onde é exibido.
Sites responsivos são sites inteligentes, que não distorcem, não perdem resolução, que elevam a experiência do usuário, pois se adequam ao meio em que são exibidos, ajustando as dimensões das imagens, do texto, a posição dos botões.
Colocando de maneira prática e objetiva, um bom site, que efetivamente vai te ajudar a vender mais, precisa se adaptar bem e maneira harmônica a qualquer dispositivo, e dar ao usuário a melhor experiência possível.
Indo além da questão da navegabilidade do seu cliente, o Google também avalia se o seu site é responsivo, é isso mesmo!
Sites responsivos ficam melhor posicionados dentro dos rankings do Google. Responsividade é um dos elementos que o algoritmo avalia para posicionar os sites.
Então, mais do nunca, ter um site eficiente e responsivo é essencial, e, é claro que a DBMK está aqui para te ajudar, temos experiência em projetos responsivos, eficientes, adequados ao público alvo de cada negócio e com tudo que é necessário para obter boas colocações no Google.
Cuidados com o projeto de seu site:
Possibilidades para criar o site de sua empresa não faltam, mas, é muito importante que você tenha um projeto, para que nada se perca no caminho, nem fique feito pela metade, ou, que você escolha uma plataforma e descubra só muito a frente que ela não atende a real necessidade de seu negócio.
A DBMK é especializada nesse tipo de projeto, por isso, podemos prestar consultoria com know how e expertise, para que o seu site tenha eficiência, e traga a você os resultados esperados, sem dor de cabeça e com alto nível de profissionalismo, que o seu cliente notará ao primeiro clique.
Estamos a sua disposição para conversar sobre todos os detalhes do que é necessário para a sua empresa, e desenvolver juntos um projeto sólido, que seja bem executado no tempo que você precisa, e que tenha todas as funcionalidades que a sua empresa precisa para ter ainda mais clientes.