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7 Razões para ter uma ferramenta de atendimento integrada em sua microempresa

O atendimento ao cliente é um serviço dedicado ao consumidor que é fundamental pra qualquer empresa que deseja se destacar no mercado.

Mas não basta apenas oferecer esse recurso, é preciso também criar uma boa experiência de atendimento e, pra isso, é fundamental estar presente em diferentes canais para alcançar o consumidor.

E dar esse passo adiante na experiência de atendimento é muito mais fácil quando você utiliza uma ferramenta de atendimento integrada, pois oferece diversos benefícios para gerar maiores oportunidades de negócio pra sua microempresa.

Portanto, preparamos um conteúdo cheio de informações para você conhecer quais são os benefícios e por quais motivos você deveria investir em atendimento integrado na sua microempresa.

O que é uma ferramenta de atendimento integrada?

Antes de apresentar os benefícios de uma ferramenta de atendimento é preciso entender o que é a ferramenta, para que ela serve e qual é a sua função.

Uma ferramenta de atendimento integrada, nada mais é do que um software que permite integrar mais de um canal de atendimento na sua loja virtual.

Por exemplo, digamos que você utiliza a Loja Integrada, e oferece o serviço de atendimento através de um chat online e redes sociais, como as directs do Instagram e Whatsapp business.

São três canais diferentes para tomar conta que precisam da sua atenção ou da atenção da pessoa que cuida do atendimento na sua empresa.

Portanto, a ideia principal de uma ferramenta de atendimento integrada é permitir que todas as mensagens sejam recebidas na mesma tela facilitando a gestão do atendimento ao consumidor e também a comunicação.

Vale destacar também que algumas dessas ferramentas podem oferecer diferentes recursos para incrementar a sua estratégia de atendimento.

7 Motivos para investir em uma ferramenta de atendimento integrada

Agora que você já sabe como funciona uma ferramenta de atendimento integrada e que o seu principal objetivo é facilitar a gestão do atendimento, iremos explorar e conhecer mais sobre os seus benefícios.

  1. Não perca oportunidades de venda

Uma das principais dificuldades para quem investe na multicanalidade do atendimento é realizar o gerenciamento efetivo das mensagens de maneira que nenhuma fique para trás.

E nesse sentido a ferramenta de atendimento integrada é de grande ajuda, pois todas as mensagens enviadas a partir dos seus canais de atendimento serão exibidas em uma única tela evitando que você perca tempo alternando telas ou aplicativos.

Além disso, elas serão exibidas por ordem de envio, basta abrir a ferramenta e iniciar suas conversas e chamados sem se preocupar em perder a ordem e demorar demais para responder um potencial cliente, ou seja sem perder uma nova oportunidade de vender para ganhar dinheiro.

  1. Agilize o seu atendimento

As ferramentas de atendimento integrado, como já mencionamos, podem incluir uma série de recursos que irão facilitar e profissionalizar o seu atendimento.

Além da exibição das suas mensagens por ordem de envio, um recurso muito comum e que possivelmente estará presente nessas ferramentas são as respostas rápidas.

Com as respostas rápidas você pode escolher textos predefinidos e adicioná-los ao texto através de atalhos durante o atendimento melhorando o seu tempo de resposta.

Através desse recurso é possível padronizar ainda mais o seu atendimento, pois você poderá predefinir mensagens de saudação, de processamento de informações e até mesmo quando quiser enviar mensagens de cobrança ou de promoção e desconto para enviar diretamente nas mensagens pelas redes sociais ou Whatsapp.

Assim será possível alternar entre um cliente e outro sem precisar perder tempo escrevendo mensagens completas.

  1. Gaste menos

Ao invés de destinar recursos para contratar mais um funcionário para integrar a sua equipe de atendimento conforme as vendas e o fluxo de clientes aumentam, ao utilizar uma ferramenta de atendimento integrado você estará melhorando a gestão do seu atendimento.

Dessa forma é possível postergar a contratação de outros funcionários dependendo de quantos atendimentos diários você realiza na sua empresa.

Logo, você poderá destinar os recursos financeiros para outros setores e investir em outras melhorias na sua microempresa uma vez que você já está trabalhando em fazer atendimento integrado na sua loja.

  1. Explore o atendimento para tomar ações de marketing

Com o investimento na ferramenta de atendimento integrada, você terá ferramentas para realizar ações de marketing através dos seus canais de atendimento.

Por exemplo, com um CRM integrado aos seus canais de atendimento é possível armazenar dados dos seus clientes e manter um histórico de compra.

Ou seja, você poderá realizar uma análise do perfil de compra de cada um dos seus clientes e enviar sugestões, promoções e descontos e até mesmo sugestões de itens, aumentando as possibilidades de vender mais e melhorar seus ganhos.

  1. Melhore a experiência do cliente

Com uma ferramenta de atendimento integrada você pode estar presente nos canais preferidos dos seus clientes.

Assim ele pode escolher em qual canal ele deseja entrar em contato com você, e você garante que vai oferecer atendimento qualificado independente do canal.

É bem provável que tenha mais clientes satisfeitos com o seu serviço de atendimento e consequentemente maiores chances de ter clientes fidelizados e recorrentes.

  1. Mais credibilidade para o seu negócio

Quando o cliente nota que você oferece o serviço de atendimento e que está disponível em diferentes canais ele se sente mais seguro em fazer compras na sua loja principalmente aqueles clientes que não conhecem o seu negócio.

Disponibilizar atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana também é uma possibilidade, quando você utiliza uma ferramenta de atendimento integrada através de recursos como o chatbot.

Além disso, com o atendimento mais ágil e a melhora da experiência do cliente é bem provável que eles forneçam feedbacks positivos sobre o seu negócio e consequentemente despertem o gatilho da prova social mostrando que você realmente oferece um serviço confiável, e consequentemente captando mais consumidores.

  1. Obtenha melhores resultados para o seu negócio

Ainda algumas ferramentas de atendimento integrado podem oferecer diferentes insights sobre o seu negócio, com esses dados você poderá realizar uma melhor gestão da sua microempresa e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos.

Por exemplo, é possível verificar o tempo de resposta, atendimentos que não foram resolvidos além de identificar os principais motivos de você receber chamados como problemas de carregamento na sua loja ou então atrelados a logística.

Permitindo que você seja mais assertivo em tomar as decisões dentro do negócio e obtendo melhores resultados para o futuro da sua da sua empresa.

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Com o nosso parceiro JivoChat, você poderá contar com os mais diversos recursos pra transformar a experiência de atendimento ao cliente na sua loja em uma experiência completa e utilizá-lo como um chat online para a sua loja.

Além disso, você também pode utilizá-lo como ferramenta de atendimento integrado dos  seus canais de atendimento, ter acesso com CRM de vendas, automatização de chats, convites proativos, aplicativo para celular e computador e muito mais.

Ah! E o melhor de tudo: quem já utiliza a Loja Integrada pode instalar o aplicativo através de um único botão e conhecer mais sobre as funcionalidades dessa ferramenta incrível. Aproveita!


Esse conteúdo foi produzido em parceria com os especialistas do JivoChat, ferramenta de chat online para lojas virtuais.

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