Confira 5 benefícios em utilizar o hub de integração na sua loja virtual
Muitas pessoas possuem o sonho de começar a anunciar seus produtos pela internet, porém poucas sabem sobre a importância de usar ferramentas como o hub de integração, que tem como objetivo melhorar a sua operação e fazer você vender mais.
Por esses motivos e outros, essa funcionalidade vem se destacando como um dos ou se não o melhor parceiro que o vendedor de ecommerce pode ter, pois oferece uma série de vantagens e benefícios.
Pode-se dizer que existem dois tipos de lojista: aquele que não possui um integrador e aquele que já tem um. E saiba que a diferença entre ambos é beeem grande.
No artigo de hoje, listamos 5 motivos para ter um hub de integração no seu negócio.
Vamos provar de vez que, sem o aliado certo, você pode tá jogando contra o potencial do seu negócio. Saca só:
Esse é o principal motivo pelo qual as pessoas procuram os hubs de integração, a possibilidade de simplificar e melhorar toda a gestão por meio de um software que centraliza toda a operação em um único painel.
Com a ajuda desta ferramenta, sua loja virtual finalmente terá uma estrutura estável, que vai conseguir dar conta do alto tráfego de pessoas presente nesses canais.
Além disso, você não se verá completamente perdido e confuso no meio de diversas abas abertas.
Processos que antes eram manuais ou extremamente trabalhosos podem ser facilitados de acordo com as soluções oferecidas pela sua ferramenta de integração, como por exemplo:
Além de economizar o seu tempo e o da sua equipe, a melhoria de processos pode auxiliar na prevenção de erros comuns, como os temidos furos de estoque. Ninguém merece!
E já que citamos a gestão do estoque no tópico anterior, não poderíamos deixar de explicar melhor como uma das maiores dores e dificuldades dos lojistas podem ser sanadas de uma vez por todas com o integrador certo.
Convidamos você, lojista digital, pra um exercício de imaginação muito simples:
Já imaginou como seria bom pro seu negócio se todo o tempo gasto por você atualizando o estoque após cada compra realizada fosse convertido em um período livre, em que você pudesse focar em elaborar estratégias de vendas, buscar novos parceiros ou até mesmo descansar?
O varejo digital chegou num patamar muito maduro pra você continuar realizando operações manuais que podem acarretar em falhas operacionais.
Com o hub certo você nunca mais ficará sem vender por causa de qualquer problema envolvendo estoque, inclusive quando se trata de produtos estagnados ou emperrados.
Se existe algo que realmente tira o sono dos lojistas é a emissão das notas fiscais, afinal de contas é uma prática que está relacionada diretamente com a parte jurídica do seu negócio, é o que o mantém a comercialização dos seus produtos dentro da lei.
Existem algumas formas de fazer a emissão delas:
Logo, a melhor opção é realizar a emissão pelo faturador de notas fiscais do próprio Hub de integração, caso ele tenha, é claro.
A probabilidade de falhas é praticamente inexistente e o tempo gasto nem se compara com qualquer um dos outros métodos citados. Com o integrador certo, o gerenciamento do seu negócio fica otimizado e bem menos complicado. Ou seja, é moleza!
Imagine que está chegando uma data sazonal super importante, como por exemplo a Black Friday, e você quer começar a montar kits de produto temáticos para a Copa do Mundo, porém na hora do planejamento percebe que não tem na ponta do lápis quais são os seus produtos mais ou menos vendidos.
O hub de integração que possui um analytics de vendas te dá uma visão muito maior do seu negócio, o que acaba permitindo que você crie e coloque em prática estratégias mais assertivas para aumentar o faturamento.
Ter acesso a informações relevantes como:
São essenciais e podem mudar o panorama de qualquer loja virtual e que atua em mais de um canal de venda.
Os hubs de integração permitem que você apenas potencialize o que já é um dos principais benefícios de se vender pela internet: a possibilidade de anunciar seus produtos em todos os lugares que quiser.
Logo, não importa onde ou por qual canal você atua, o hub sempre pode de alguma forma melhorar o seu negócio por conta das integrações.
Ao contratar um hub, certifique-se que o sistema possui integração com as suas plataformas de ecommerce e ERPs, pois assim é possível anunciar em vários canais sem perder o controle da sua gestão.
Uma integração entre ecommerce, hub de integração e ERPs, além de trazer segurança, permite que você expanda o seu negócio sem passar por ações repetitivas, como: cadastro de produtos e inúmeras idas ao estoque para a atualização dos pedidos.
Aposto que conseguimos te convencer de que fechar uma parceria com um integrador não é má ideia, certo? Ficou muito claro que essa ferramenta é quase que imprescindível pra quem deseja, de fato, fazer o próprio negócio evoluir.
Então, agora vem a próxima e decisiva etapa: qual hub de integração escolher?
Caso seu objetivo seja não apenas ter um auxílio na operação, mas sim transformar de uma vez por todas as suas vendas, o ideal é que procure um que proporcione ferramentas pra isso.
Como por exemplo:
Por sorte, o hub de integração de marketplaces Plugg.To, parceiro aqui da Loja Integrada, possui essa e mais uma série de outras funcionalidades.
Curtiu a ideia de virar a chave do seu negócio digital? Então, pare de perder tempo e conheça agora mesmo esse integrador que está a mais de 8 anos atuando no mercado. Se preferir falar com um consultor, é só clicar aqui.
Esse conteúdo foi produzido em parceria com os especialistas do Plugg.to, hub de integração de marketplaces.
O post 5 motivos para ter um hub de integração apareceu primeiro em Blog da Loja Integrada.
Já imaginou como a automação de WhatsApp pode revolucionar a maneira como você conversa com…
Você já percebeu como algumas lojas online parecem sempre estar um passo à frente? O…
No universo do e-commerce, saber tomar decisões embasadas é o que diferencia lojas que crescem…
Chegou a Black Friday, aquele momento mágico do ano para turbinar vendas e conquistar clientes!…
A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano no e-commerce. No entanto,…