Dicas de atendimento ao cliente

5 Dicas para atender bem o cliente e gerar mais vendas no seu e-commerce

Quem nunca foi mal atendido e jurou que nunca mais compraria naquele local, que atire a primeira pedra!

De acordo com uma pesquisa realizada em setembro de 2021 pela empresa Freshworks, 76% dos clientes que tiveram problemas de atendimento informaram que pararam de consumir nesses locais.

E essa avaliação também serve para as compras online, como demonstram os portais de reclamação de clientes.

Melhorar a qualidade nos atendimentos virtuais poderia reduzir boa parte dos conflitos entre vendedores e compradores.

A importância de atender bem o cliente

O cliente necessita estar satisfeito em toda a jornada de compra. Sua experiência deve ser boa o suficiente para que ele retorne a comprar no seu e-commerce, faça avaliações positivas e indique seu negócio.

Sentir-se inseguro ou indeciso no momento de passar o cartão podem ser sinais de que o cliente não está sendo bem atendido.

É preciso entender que nas lojas virtuais os atendimentos estão baseados em: informações claras, simples e de fácil acesso; produtos com boa descrição; locais para tirar dúvidas como FAQs e chats virtuais; informações pós-vendas; entre outros pontos.

                         

5 dicas para um bom atendimento no e-commerce

A seguir, 5 dicas que farão seu negócio ser reconhecido pelo bom atendimento:

Entenda que o cliente é o seu principal ativo

Muitas empresas erram ao não entender para quem estão vendendo. Saber quem é o seu cliente ideal pode facilitar a sua venda. Conhecê-lo permite adaptar soluções específicas visando oferecer uma boa experiência de compra.

Tenha uma plataforma de qualidade

Ter uma loja virtual fácil de navegar, simples, clara e objetiva ajudará muito a experiência do usuário. A interface do site precisa ser agradável e coerente com os produtos vendidos e o tipo de cliente desejado. Sites que não travam ou demoram para abrir costumam ser bem avaliados.

Utilize boas fotos e descrições

Como o cliente não tem acesso físico ao produto vendido online, ter uma foto de qualidade e fidedigna é essencial. Inserir o máximo de informações e descrever corretamente suas funções também são importantes. Minimizam as chances de devolução e trocas de produtos.

Tenha um bom pós-vendas

Uma fração dos produtos vendidos serão trocados ou devolvidos. Imprevistos acontecem. Ter um sistema de pós-vendas rápido e eficiente pode elevar a confiança do cliente, deixando-o seguro para realizar novos negócios no seu e-commerce.

Tenha diversos canais de atendimentos

Alguma dúvida poderá surgir no momento da compra e você deve estar preparado para responder. Telefone, FAQ’s, WhatsApp, redes sociais e atendimentos automatizados são algumas das formas para atender bem.

Aqui na DBMK temos soluções para o seu negócio online. Trabalhamos com chatbot, VOIP e outras tecnologias que irão melhorar o seu atendimento.

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Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.

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