Com o impacto da inflação, o brasileiro, em 2022, se encontra em uma situação de bolso apertado e conta com um orçamento menor para a Black Friday (BF). E para tornar o desafio ainda maior, a sexta-feira mais esperada do ano, desta vez, acontece durante a Copa do Mundo. Mesmo sem dinheiro para gastar, sem dúvida os consumidores mantêm vivo o desejo de compra. E embora o evento esportivo possa realmente gerar um impacto no volume de vendas, não há motivos para desanimar. Muito pelo contrário!
A perspectiva é a de que esses eventos possam potencializar o desejo por certas categorias. Mas é importante lembrar que, num cenário de orçamento apertado, pensar na construção de uma proposta de valores diferenciada será essencial para o sucesso dessa BF.
Segundo pesquisas da Vhsys em parceria com a Stone, a maioria das empresas fará suas vendas no modelo Phydigital: elas estarão presentes de forma on-line e também nas lojas físicas. Esses dados também indicam que 30% dos vendedores acreditam que a participação on-line ajudará no resultado positivo da Black Friday e que 43% desses players acreditam que a economia já está reaquecendo. (Fonte: Mundo do Marketing)
Com desejo presente, mas bolso restrito, os varejistas terão que estimular o consumo e inovar na forma de se diferenciar e de se conectar com os consumidores. Por isso, separamos 3 dicas para te ajudar a vender mais em uma das maiores datas do varejo digital. Confira:
Esse é um dos principais pontos, quando se trata de preparação para a Black Friday. Aumentar o estoque dos seus produtos mais vendidos é um passo muito importante e inteligente. Pois, a tendência é que haja uma procura ainda maior na ocasião, especialmente se você oferecer bons descontos.
A Black Friday já é uma campanha, mas você pode, previamente, incrementar o desejo de comprar nos shoppers e, assim, estimular as vendas. Estude o comportamento dos seus consumidores e descubra o que gera uma procura maior, qual produto é mais pesquisado, quais as dúvidas dos clientes etc.
Ter um sistema automatizado aumenta o desempenho e evita retrabalhos, reduzindo custos desnecessários. E para um bom feedback e boas vendas, um time de atendimento é bem importante.
A Conecta Lá, empresa especialista em operações em marketplaces, pode ajudar a sua marca a conquistar uma Black Friday de milhões. Nossas soluções Loja Conecta Lá e Seller Center proporcionam menos burocracia para vender e mais visão estratégica e operacional para as suas decisões. Quer alavancar suas vendas no ambiente digital para impulsionar seus negócios? Conta com a gente!
Clique aqui pra conhecer mais sobre a Conecta Lá!
Preparado para decolar nessa Black Friday? Lembre-se de que, para ter sucesso, o maior segredo é se planejar.
O post 3 segredos pra uma Black Friday de milhões apareceu primeiro em Blog da Loja Integrada.
Já imaginou como a automação de WhatsApp pode revolucionar a maneira como você conversa com…
Você já percebeu como algumas lojas online parecem sempre estar um passo à frente? O…
No universo do e-commerce, saber tomar decisões embasadas é o que diferencia lojas que crescem…
Chegou a Black Friday, aquele momento mágico do ano para turbinar vendas e conquistar clientes!…
A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano no e-commerce. No entanto,…