3 segredos pra uma Black Friday de milhões

Com o impacto da inflação, o brasileiro, em 2022, se encontra em uma situação de bolso apertado e conta com um orçamento menor para a Black Friday (BF). E para tornar o desafio ainda maior, a sexta-feira mais esperada do ano, desta vez, acontece durante a Copa do Mundo. Mesmo sem dinheiro para gastar, sem dúvida os consumidores mantêm vivo o desejo de compra. E embora o evento esportivo possa realmente gerar um impacto no volume de vendas, não há motivos para desanimar. Muito pelo contrário!

A perspectiva é a de que esses eventos possam potencializar o desejo por certas categorias. Mas é importante lembrar que, num cenário de orçamento apertado, pensar na construção de uma proposta de valores diferenciada será essencial para o sucesso dessa BF.  

Segundo pesquisas da Vhsys em parceria com a Stone,  a maioria das empresas fará suas vendas no modelo Phydigital: elas estarão presentes de forma on-line e também nas lojas físicas. Esses dados também indicam que 30% dos vendedores acreditam que a participação on-line ajudará no resultado positivo da Black Friday e que 43% desses players acreditam que a economia já está reaquecendo. (Fonte: Mundo do Marketing)

Com desejo presente, mas bolso restrito, os varejistas terão que estimular o consumo e inovar na forma de se diferenciar e de se conectar com os consumidores. Por isso, separamos 3 dicas para te ajudar a vender mais em uma das maiores datas do varejo digital. Confira:

Dicas para ter uma Black Friday de milhões

1. Organize estoque

Esse é um dos principais pontos, quando se trata de preparação para a Black Friday. Aumentar o estoque dos seus produtos mais vendidos é um passo muito importante e inteligente. Pois, a tendência é que haja uma procura ainda maior na ocasião, especialmente se você oferecer bons descontos.

2. Invista em Campanhas Promocionais

A Black Friday já é uma campanha, mas você pode, previamente, incrementar o desejo de comprar nos shoppers e, assim, estimular as vendas. Estude o comportamento dos seus consumidores e descubra o que gera uma procura maior, qual produto é mais pesquisado, quais as dúvidas dos clientes etc. 

3. Tenha automação e atendimento

Ter um sistema automatizado aumenta o desempenho e evita retrabalhos, reduzindo custos desnecessários. E para um bom feedback e boas vendas, um time de atendimento é bem importante. 

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Preparado para decolar nessa Black Friday? Lembre-se de que, para ter sucesso, o maior segredo é se planejar.

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Eduardo Herenyi

Eduardo Herenyi é um pioneiro em tecnologia e marketing digital, com uma carreira que começou em 1997 e incluiu passagens por empresas como Catho Online, Groupon e A2C. Sua experiência em atender a diversas necessidades de clientes em agências de marketing digital o levou a criar a DBMK, uma agência digital focada em ecommerce. Na DBMK, Eduardo utiliza seu conhecimento para capacitar lojistas a iniciarem suas operações online, oferecendo consultoria, desenvolvimento e customizações em plataformas. Com uma visão futurista e uma abordagem personalizada, Eduardo é um líder na revolução do ecommerce.

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